Entrar
Perfil
VEJA VÍDEO

Vizinhança flagra som alto do Clube de Campo, de novo

Na tarde de domingo, vizinhos do endereço registram a poluição sonora de diferentes pontos no Parque Monte Líbano

O Diário
28/03/2022 às 13:56.
Atualizado em 28/03/2022 às 17:49
Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
VEJA VÍDEO

Vizinhança flagra som alto do Clube de Campo, de novo

Na tarde de domingo, vizinhos do endereço registram a poluição sonora de diferentes pontos no Parque Monte Líbano

O Diário
28/03/2022 às 13:56.
Atualizado em 28/03/2022 às 17:49

Uma semana após prometer tomar providências, o som alto emitido pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes voltou a incomodar vizinhos, especialmente moradores do condomínio Arts Garden, no Parque Monte Líbano, no domingo (27). A promessa foi quebrada  exatos sete dias após os diretores admitirem a irregularidade e se comprometerem em tomar providências.

Um morador realizou novo video sobre o som nas alturas, de diferentes pontos - de dentro do partamento, do estacionamento e da Praça Francisca de Campos Melo Freire, popularmente chamada de Praça do Enfartados o que ajuda a mensurar o incômodo sentido pelas famílias na tarde do dia que deveria ser ser de descanso.

O excesso do ruído ocorreu após a nova direção do Clube de Campo afirmar, à reportagem de O Diário, que tomaria providências e lamentar o excesso dos decibéis registrado anteriormente, quando a Prefeitura foi acionada, e realizou uma vistoria no local.

No último domingo, o som vinha de uma das dependências do endereço, conhecida como "Varandão". O morador, desta vez, não recorreu à Prefeitura: "Não adianta reclamar", lamentou.

Na semana retrasada, apesar da altura que pode ser confirmada por vídeo publicado por este jornal, a Prefeitura, após vistoria, afirmou que a altura estava dentro do padrão para o horário. Porém, questionada sobre os resultados da medição, a administração não respondeu ao questionamento.

Procurada novamente, a diretoria-executiva do Clube de Campo admitiu a irregularidade e voltou a falar em providências a serem tomadas. Contou ainda que para o projeto Som das Onze e Meia, o volume foi reduzido e está sendo monitorado.

Já sobre o som alto, afirmou que se tratava de um evento de terceiros e, uma vez mais, promete providências.

Veja a nota na íntegra:

"O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) esclarece que o “Som das Onze e Meia”, atração musical realizada tradicionalmente na praça de eventos, teve, conforme o prometido anteriormente, o volume sonoro reduzido e monitorado nesse último domingo à tarde (27/03), inclusive, com medição por meio de aparelho decibelímetro adquirido pelo clube. Portanto, providências anunciadas com relação ao “Som das Onze e Meia” estão sendo cumpridas e aperfeiçoadas.

A diretoria-executiva, no entanto, foi informada e alertada, nesta segunda-feira (28/03), de que o volume pode ter se excedido em evento que ocorria, no mesmo dia e horário, em outra área do clube, locada para terceiros.

Diante de tal situação, e mantendo a disposição desta nova gestão à frente do CCMC de prezar pelo bem estar dos seus associados e também da comunidade no entorno, determinou que orientações e medidas sejam reforçadas quanto a adequação e controle do volume de som também por terceiros em seus eventos.

Assim, reforçamos nossa disposição em acolher as demandas de seus associados e da comunidade, ao passo em que nos desculpamos por quaisquer inconvenientes causados".

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por