Entrar
Perfil
O TEMPO FECHOU

Ventos fortes provocam quedas de energia em Mogi

Defesa Civil emitiu alerta para o Estado que também vale para amanhã; na cidade ventos passam de 30 km/h

O Diário
10/08/2022 às 16:16.
Atualizado em 10/08/2022 às 18:28

Cidade deve ver mais temporais nos próximos dias (Foto: Fábio Palodette / O Diário)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
O TEMPO FECHOU

Ventos fortes provocam quedas de energia em Mogi

Defesa Civil emitiu alerta para o Estado que também vale para amanhã; na cidade ventos passam de 30 km/h

O Diário
10/08/2022 às 16:16.
Atualizado em 10/08/2022 às 18:28

Cidade deve ver mais temporais nos próximos dias (Foto: Fábio Palodette / O Diário)

Fortes ventos atingem Mogi das Cruzes na tarde desta quarta-feira (10), causando interrupções na rede de energia elétrica em bairros como o Rodeio, Mogilar e o Conjunto São Sebastião. 

Segundo aponta o portal especializado The Weather Channel, os ventos em Mogi chegam a 39 km/h. Para hoje, a previsão é de mais chuva no período da noite. Já o ClimaTempo destaca ventos de 33 km/h no município. 

O fornecimento de energia foi interrompido em casas do Conjunto São Sebastião e segue sem previsão de retorno. 

Em nota, a EDP informa que a chuva desta quarta-feira, com fortes rajadas de ventos durante todo o dia em algumas cidades de concessão da companhia, provocou interrupção no fornecimento de energia nas regiões de Guarulhos, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. 

Cerca mais de 1.000 ocorrências foram registradas desde o início da manhã pelo Centro de Operações Integrado.

A empresa, porém, não especifica quantas ocorrências foram registradas em Mogi. Também não divulgou prazo para que a energia seja restabelecida nos bairros de Mogi afetados. 

"Houve aumento significativo no volume de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico local, principalmente, ocasionadas por quedas de galhos sobre as redes. As equipes de atendimento foram reforçadas, sendo que cerca de 250 equipes técnicas da EDP trabalham ininterruptamente desde o início do temporal, para reparar os danos e restabelecer a energia o mais rápido possível", traz a nota.

Por fim, a EDP orienta a população que, em caso de cabos partidos e qualquer fiação solta, nunca se aproxime e procure manter uma distância segura, a fim de se evitar acidentes. Os canais de atendimento da EDP são: 

Site www.edponline.com.br  

· Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones) 

· Central de Atendimento: 0800 721 0123 

· WhatsApp (11) 93465-2888 

Alerta

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para baixas temperaturas e fortes ventos que atingem regiões do estado hoje (10) e amanhã (11). 

O órgão pede atenção à população mais vulnerável, como crianças e idosos, para que se mantenham sempre agasalhados. Para proteção a pessoas em situação de rua, a orientação é ligar para o número 199.

“Os animais domésticos também merecem atenção, proteja-os do frio. Jamais improvise aquecedores na residência, como por exemplo velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool. Essa atitude é muito perigosa e pode provocar um incêndio", lembra a Defesa Civil.

Previsão

A previsão do tempo indica queda da temperatura nas próximas horas em Mogi das Cruzes, e a manutenção da chuva até quinta-feira (11). O tempo nublado, com períodos de chuva de leve a moderada, deverá marcar a quarta-feira (10). Enquanto nas primeiras horas da manhã, a máxima atingiu, em alguns pontos da cidade, até 16º, no decorrer do dia, o termômetro tende a baixar e chegar à casa dos 12 e 11 graus. 

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes não registrou ocorrências em razão da chuva, segundo afirma a Prefeitura Municipal. De acordo com a medição pluviométrica realizada na estrutura do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), localizada na Ponte Grande, entre as 7h de terça-feira (09) e as 7h desta quarta-feira (10), foram registrados 9,9 mm, pouco mais da metade do que choveu entre domingo e segunda. Entre as 7h de domingo (07) e as 7h de segunda-feira (08), foram registrados 16,9 mm de chuvas.

Amanhã, a previsão é de pouca oscilação entre a mínima de 11º e a máxima de 15º, segundo o Centro de Previsão do Tempos e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Também choverá. Já o Clima Tempo aponta um degrau pouco maior: 15º no período mais quente, e 9º, no mais frio.

O tempo muda a partir de sexta-feira, com o aparecimento do sol, em parte do dia, porém, entre nuvens. A máxima será de 20º e a mínima de 10º - sendo que institutos como o Clima Tempo, apontam 9º, como a menor temperatura.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por