Padre Jonatas Diniz contabiliza os prejuízos e diz que está na hora de construir o santuário definitivo
Tendas do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós foram destruídas pela ventania (Arquivo Pessoal)
A ventania do final da tarde e início da noite desta segunda-feira (6) trouxe prejuízos à àrea onde está instalada a estrutura provisória do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, às margens da avenida Fumio Horii, em Braz Cubas.
As tendas de alimentação, que ficam no entorno do santuário, foram totalmente destruídas pelos forte ventos. No entanto, segundo o padre Jonatas Pereira Diniz, pároco do santuário, a tenda principal, onde são realizadas as missas de cura e libertação e as convencionais, não foi atingida. Ele também destaca que está na hora de começar a construção do santuário definitivo, que arrecada doações para ser erguido, no local.
Nesta terça-feira (7), o religioso postou em suas redes sociais fotos das tendas danificadas e o texto: "Ontem a ventania colocou abaixo as tendas no entorno do nosso santuário. A tenda principail, que recebe de forma provisória o povo de Deus, permaneceu firme. Sucede que ao ver os estragos da chuva fiquei em paz. Muito em paz. Interpretei, depois de um ano nesse espaço maravilhoso, como um sinal. Sinal de que não s pode acomodar. Sinal de que é chegada a hora. Chegada a hora de, com a ajuda dos fiéis, que são Igreja, avançarmos. Colocamos a pedra fundamental em 19 de maio, no Dia de Santo Ivo. Precisamos colocar as pedras seguintes e levantar o Santuário. Uma a uma. Há 'tempo de destruir e tempo de construir' (Eclesiastes, 3,3). E começaremos o tempo da construção do definitivo. Contando com todos e com cada um, que Deus nos abençõe!".
Segundo o padre Jonatas, ainda não há valor estimado do prejuízo causado pela ventania, mas conta com a ajuda da comunidade para começar as obras do santuário definitivo. "Quanto à previsão de início, estamos só aguardando o start da nossa equipe técnica", explica.
Ele também enfatiza que, apesar da destruição das tendas da praça de alimentação, as missas de cura e libertação desta quinta-feira (9) e sábado (11), às 19h30, estão mantidas, assim como as missas dominical e de louvor, no domingo (12), às 9 e 18 horas, respectivamente.
Quem quiser colaborar para ajudar na construção do santuário definitivo pode fazer sua doação no Banco Santander, agência 4415, conta corrente: 130044307. PIX (CNPJ): 41 237 054 0001 - 52.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .