Além dos danos estruturais, a ventania também afetou o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água na Vila Oliveira
Cidade registrou queda de galhos de árvores (Foto: reprodução)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Além dos danos estruturais, a ventania também afetou o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água na Vila Oliveira
Cidade registrou queda de galhos de árvores (Foto: reprodução)
Mogi das Cruzes foi abalada por um ventaval nesta quinta-feira (13), que começou nas primeiras horas do dia e se estende até essa tarde, causando estragos e transtornos em diferentes regiões. A Defesa Civil local registrou o destelhamento de uma casa na rua João José da Costa Neves Filho, durante a tarde.Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Ambiental estiveram no local para prestar atendimento e interditaram parcialmente o imóvel.
A Defesa Civil do Estado decretou estado de alerta que vale para a região do Alto Tietê (veja abaixo).
Houve registro de queda de energia no distrito de César de Souza e em partes do condomínio Aruã, na divisa com Suzano. A reportagem aguarda mais informações da consessionária de energia EDP.
Além disso, foram relatadas ocorrências de quedas de galhos de grande porte em áreas como Ponte Grande, Mogilar, Vila Natal, Vila Brasileira e Centro. As equipes de resposta rápida da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram acionadas para lidar com essas situações. Não há informações sobre feridos nessas ocorrências.
Além dos danos estruturais, a ventania também afetou o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água na Vila Oliveira. A forte rajada de vento provocou a queda de energia que afetou a estação de captação de água do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) no rio Tietê, deixando-a paralisada por aproximadamente uma hora e meia.
Para evitar que o nível do reservatório da Vila Natal, que abastece uma área extensa da cidade, fosse comprometido, a autarquia precisou desligar a estação de bombeamento da Vila Oliveira. Esse desligamento temporário afetou diretamente o fornecimento de água no bairro. No entanto, o Semae estima religar a estação às 20h e espera que o abastecimento seja normalizado ao longo da noite.
A população de Mogi das Cruzes pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 para reportar qualquer solicitação de auxílio relacionada aos danos causados pelo vento.
Ciclone à vista
Mudanças climáticas são esperadas nos próximos dias devido à chegada de um ciclone extratropical à região. Com essa alteração, as temperaturas irão sofrer queda ao longo do dia, trazendo consigo a previsão de chuvas. Uma particularidade desse fenômeno é que as mínimas ficarão invertidas, ou seja, a temperatura mais baixa será registrada no final da noite, quando os termômetros devem marcar cerca de 14°C.
A Defesa Civil do Estado alerta que, entre quinta-feira (13) e domingo (16), uma frente fria seguida por uma massa de ar frio causará queda significativa de temperatura, com formação de geada em pontos isolados, no Estado de São Paulo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .