MENU
BUSCAR
No Feriado

Veja como funcionam os cemitérios de Mogi no Dia de Finados

Cerca de 100 mil visitantes são esperados, divididos entre os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna.

O DiárioPublicado em 27/10/2021 às 07:46Atualizado há 1 mês
O horário das três unidades será especial durante o feriado, com uma hora a mais / Arquivo
O horário das três unidades será especial durante o feriado, com uma hora a mais / Arquivo

Os cemitérios públicos de Mogi das Cruzes estão prontos para receber a população no Dia de Finados, celebrado na terça-feira (02) da semana que vem. Cerca de 100 mil visitantes são esperados, divididos entre os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna.

Nesse dia, o horário das três unidades será especial, com uma hora a mais: o funcionamento será das 8h às 17h30 para visitação. Contudo, no período de 28/10 a 02/11, o horário se encerra às 16h para marcação de sepultamento. Já para outros serviços administrativos, como consultas, o atendimento vai até 17h.

É importante para quem pretende ir de carro ficar atento ao caminho, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região, para dar mais segurança aos mogianos e facilitar a montagem da estrutura do comércio. Além disso, todos os protocolos sanitários devem ser observados, principalmente o uso de mascaras e o distanciamento físico.

Entre os dias 31/10 e 02/11, haverá a comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade. No total, 21 empreendedores foram selecionados para este serviço. Para evitar instalação de focos do mosquito transmissor da dengue, não serão vendidos pratos para aparar a água; as embalagens devem ser retiradas dos vasos e jogadas em recipiente adequado.

Afim de dar maior conforto aos visitantes, o prazo para construção, reforma e pintura em sepulturas já foi encerrado; a limpeza nos túmulos pode ser feita diariamente até o dia 30 de outubro.

As sepulturas podem ser localizadas por meio deste link. A consulta é rápida, basta o nome inteiro da pessoa sepultada ser digitado e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

ÚLTIMAS DE Cidades