MENU
BUSCAR
EMPREGO

Vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho de Suzano

Retomada gradual da economia e inauguração de novos empreendimentos marcam o início do ano nos serviços municipais de emprego das prefeituras suzanense e mogiana

Eliane JoséPublicado em 16/02/2021 às 14:34Atualizado há 4 meses
Darwin Valente
Darwin Valente

Uma faixa instalada em frente a um novo empreendimento comercial de Suzano confirma a movimentação do mercado de trabalho na cidade que no ano passado gerou 2,3 mil empregos por mês. Quem passa em frente às instalações da primeira filial do Shopping de Utilidades vê o anúncio do processo seletivo ainda aberto para a contratação de trabalhadores.

LEIA TAMBÉM: Suzano ganhará segundo shopping com expectativa de gerar 350 vagas

Em janeiro, a chegada do grupo que possui filiais em outras cidades foi anunciada pela Prefeitura de Suzano. A unidade deverá ser aberta em março, e uma segunda loja está prevista para ser inaugurada entre maio e junho, na avenida João Batista Fittipaldi (nas proximidades do cruzamento com a avenida Francisco Marengo).

Desde o início deste ano, a retomada gradual da economia com a flexbilização das regras da quarentena e o realinhamento de projetos que normalmente acontece na indústria, comércio e no setor de serviços no início do ano, estão sendo notados pela procura por trabalhadores nos serviços mantidos pelas prefeituras das duas cidades.

Em Suzano, é possível acompanhar as oportunidades para funções como eletricista automotivo (10 vagas), mecânico diesel (10), e outras. Em Mogi, destaque para as 200 vagas para o auxiliar de telemarketing, além de ajudante de obras (5) e azulejista (20).

Em Mogi, os trabalhadores acima de 18 anos podem obter outras informações e ter acesso ao serviço nos terminais Estudantes (telefone 4699-1900 e 4726-1306), Cental (4600-2784) e Cic de Jundiapeba (4798-6315).

Em Mogi, diariamente, a oferta de vagas é atualizada e pode ser conferida no seguinte endereço: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/emprego-e-profissionalizacao/vagas-de-emprego-emprega-mogi.

Em Suzano, onde o serviço funciona desde 2011, o endereço digital é: https://www.suzano.sp.gov.br/web/desenvolvimento-economico-e-geracao-de-emprego/suzano-mais-emprego/.

Planos

O Diário apresentou na edição de sábado (13), os planos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para este ano. Entre eles, está a programação de cursos e de capacitação focada nas necessidades da indústria, comércio, serviços e tecnologia. Confira: http://diariodemogi.atexone.com.br/cidades/um-em-cada-tr%C3%AAs-mogianos-recebeu-o-aux%C3%ADlio-emergencial-1.9598

ÚLTIMAS DE Cidades