MENU
BUSCAR
AGENDAMENTO

Vacinação contra gripe e Covid será retomada na segunda-feira

Por causa da feriado de 1º de Maio não haverá imunização. Na segunda-feira, a Prefeitura abre agenda com vagas para 63 anos ou mais

O DiárioPublicado em 30/04/2021 às 18:06Atualizado em 30/04/2021 às 19:14
Mogi abre agendamento para mais doses para 63 anos ou mais na segunda (3) / Divulgação - Pixabay
Mogi abre agendamento para mais doses para 63 anos ou mais na segunda (3) / Divulgação - Pixabay

Neste final de semana, não haverá vacinação em Mogi das Cruzes. Na segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde abre o cadastro para novas vagas para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos ou mais. Além disso, será ofertada a segunda dose a quem tomou a primeira em 10 de abril. A busca pelas pessoas que precisam completar a imunização se torna cada vez mais importante. Em uma das últimas contagens, 1,4 mil idosos não tinham concluído a proteção.

Neste final de semana, não haverá imunização da Covid-19 e nem da Gripe/Influenza, em função do feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio. O agendamento será retomado na segunda-feira no Clique Vacina.

A vacinação será retomada na segunda-feira, dia 3, com aplicação da segunda dose da Coronavac para que tomou a primeira até 10 de abril e já efetuou o agendamento online. Na terça-feira (04/5), serão aplicadas primeira dose (Coronavac e Astrazeneca) para quem fizer o agendamento no dia anterior. 

O atendimento será realizado em 19 unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Os próximos dias, locais e horários serão disponibilizados de acordo com a chegada de novas doses. Para agendar, basta acessar o site www.cliquevacina.com.br e, em caso de dificuldades, também é possível ligar no 160. 

VacinaJá 

Outro cadastro que contribui para otimizar o atendimento na vacinação é o VacinaJá, do Governo do Estado: https://vacinaja.sp.gov.br/ . O pré-cadastro reúne dados pessoais, endereços e documentos obrigatórios para a liberação e o controle das doses para os públicos-alvo. 

ÚLTIMAS DE Cidades