MENU
BUSCAR
EXAME

UMC recebe a segunda fase do vestibular da Fuvest neste domingo e segunda-feira

Os portões serão abertos às 12 horas, o horário de início da prova é 13 horas e a saída é a partir das 15 horas; ao todo, 569 pessoas participarão da segunda etapa na cidade

Heitor HerrusoPublicado em 12/01/2022 às 14:33Atualizado há 3 dias
Assim como em todos os locais de prova, o desrespeito às normas sanitárias não será tolerado na UMC / Divulgação - UMC
Assim como em todos os locais de prova, o desrespeito às normas sanitárias não será tolerado na UMC / Divulgação - UMC

A segunda fase do vestibular 2022 para ingresso na Universidade de São Paulo - Fuvest -, será realizada em duas etapas neste domingo (16) e segunda-feira (17). Ao todo, 31.200 pessoas realizarão a prova, sendo que 569 delas farão o exame na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), na avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, no Centro Cívico.

Os nomes dos aprovados para esta etapa podem ser conferidos aqui. Já os locais de prova estão disponíveis na área do candidato no site oficial.

Os portões da UMC, que é o único endereço participante na cidade, se abrirão às 12 horas. O horário de início da prova é 13 horas e a saída é permitida a partir das 15 horas. A organização pede: "Ao entrar na escola, dirija-se imediatamente à sala de aula. Evite ficar no corredor e evite aglomerações".

Apenas candidatos podem entrar, já que não é permitido o ingresso de acompanhantes, exceto sob recomendação médica e com

prévia aprovação da Fuvest. Também é proibida a alimentação dentro da sala de prova.

Todas as normas de biossegurança adotadas na primeira fase, no dia 12 de dezembro, seguem válidas e estão detalhadas no Manual de Biossegurança da 2a Fase, que está disponível no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest)

Para ajudar, O Diário reúne aqui algumas das principais normas.

Continua sendo obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o exame, desde a entrada no local de aplicação, assim como a manutenção do distanciamento adequado entre os candidatos e a orientação para evitar aglomerações nos corredores antes do início da prova.

Vale lembrar que as salas de aplicação têm ocupação máxima de 50% e que a Fuvest fornece um sachê de álcool 70% para higienização da mesa do candidato, como medida adicional de limpeza. 

Além disso, por recomendação dos órgãos sanitários, a ordem é de que não compareça ao local de prova quem tiver diagnóstico de Covid-19 confirmado a partir do dia 6 de janeiro, contactante domiciliar (ou próximo) de caso confirmado da doença com último contato após o dia 13 ou mesmo esteja sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

 Reconhecimento facial

Durante a prova, um fiscal da Fuvest passará nas salas da UMC com um tablet para fazer o reconhecimento facial dos candidatos. Segue a instrução oficial sobre este momento.

"Quando o fiscal chegar à sua carteira, tire a sua máscara (sem tocar na parte da frente), olhe para o tablet e, após concluir o processo, coloque sua máscara novamente. O fiscal de sala fornecerá álcool em gel imediatamente após o procedimento para higienização das mãos. Atenção: apenas um candidato por vez pode retirar a máscara!".

  

 Abstenção

Realizada no último dia 12 de dezembro, a prova da primeira fase do Concurso Vestibular Fuvest 2022 teve um total de 15.252 abstenções, 13,7% em relação aos 110.773 candidatos inscritos. Na edição anterior, em 2021, houve 13,2% de abstenções.

Na ocasião da etapa inicial, 1.939 pessoas estavam na lista para prestar o exame na UMC.

ÚLTIMAS DE Cidades