Acordo foi sacramentado durante esta semana, na sede do TCE, em São Paulo, pelo presidente Marcos Furlan
Na foto, o presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dimas Ramalho (Foto: divulgação / CMMC)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Acordo foi sacramentado durante esta semana, na sede do TCE, em São Paulo, pelo presidente Marcos Furlan
Na foto, o presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dimas Ramalho (Foto: divulgação / CMMC)
A TV Câmara de Mogi das Cruzes está entre as emissoras de Legislativos de 108 cidades paulistas que aderiram à Rede Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Rede TCESP), lançada durante esta semana, na sede do Tribunal, na Capital.
A parceria, celebrada por meio de um termo de cooperação, tem por objetivo difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a comunidade.
Durante o evento, presidentes e representantes das tevês legislativas conheceram em detalhes a Rede TCESP, que espera proporcionar mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.
“A Integração da TV TCE com a TV câmara vai dar muita visibilidade, transparência e mais que isso o TCE norteia muitas questões da atuação da Câmara Municipal e a gente vai estar sempre interligado, compartilhando conteúdos relevantes para a população e isso vai aumentar a visibilidade sobre o trabalho do Legislativo e ainda mais informação para os cidadãos e cidadãs de Mogi das Cruzes”, afirmou o presidente da Câmara de Mogi, vereador Marcos Furlan (PODE).
Na abertura da cerimônia, o presidente do TCE, conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.
“Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o conselheiro-presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.
Entre os conteúdos compartilhados com as TVs Legislativas estão programas produzidos em parceria com a TV Cultura e a Rede Alesp, além de reportagens, entrevistas, boletins e documentários especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas.
Na oportunidade, o presidente da Câmara de Mogi, vereador Marcos Furlan (PODE), que esteve presente juntamente com a responsável pela Comunicação Social do Legislativo, jornalista Rosangela Cavalcante, recebeu um certificado de adesão à rede.
No ar
O material produzido pelo TCE é disponibilizado por meio de um portal de conteúdos que pode ser acessado diretamente pela RTV Filmes, produtora localizada no distrito de César de Souza, responsável pela produção, geração e transmissão dos conteúdos relativos ao Legislativo mogiano. a TV Câmara terá liberdade para distribuir o material na grade de programação de 24 horas diárias, juntamente com os demais conteúdos, como as sessões legislativas e suas reprises, reuniões de comissões, sessões solenes e também o material educativo que, desde a época da pandemia, passou a ser produzido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes.
A RTV é responsável também por toda a operação técnica do canal usando para isso uma Switcher, central técnica instalada nas dependências da própria Câmara especialmente para que possa realizar todas essas operações com qualidade e eficiência. Tanto o plenário como a sala de reuniões, auditório que leva o nome do ex-vereador Tufi Elias Anderi, possuem câmeras robóticas interligadas à central, o que possibilita a colocação imediata no ar do que acontece no plenário ou no auditório. As sessões da Câmara também são transmitidas pelo site, YouTube e Facebook da Câmara, ficando à disposição do públicos para acessos posteriores.
A TV Câmara pode ser acessada no canal aberto 3.2 digital e no canal 7 da TV Claro (antiga NET)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .