Entrar
Perfil
CPTM

Trens estão paralisados por conta de descarrilamento de trem de carga

Desde o início da manhã deste sábado, linhas 11 e 12, que atendem ao Alto Tietê, além da Linha 13, têm trechos interditados.

Larissa Rodrigues
03/12/2022 às 07:39.
Atualizado em 04/12/2022 às 08:41

Na Linha 11-Coral trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé está interditado (Foto: Mariana Acioli / O Diário)

Neste sábado (3), às 4 horas, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem ao Alto Tietê, e também da Linha 13-Jade, que vai até o Aeroporto de Guarulhos, estavam paralisados por conta de uma “avaria de trem de carga”. Até o momento não há uma previsão de quando a situação deva ser normalizada.

Em comunicado, a CPTM explicou que durante a madrugada uma locomotiva da MRS Logística descarrilou próximo à Estação Tatuapé, atingindo as quatro vias do trecho. Então, os trens da Linha 11-Coral circulam entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Corinthians-Itaquera. Depois, entre Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Já na Linha 12-Safira, os trens circulam entre as estações Calmon Viana, em Poá, e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto, ou seja, a Linha 13-Jade, ficará suspenso durante a atuação das equipes.

Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o sistema Paese, com disponibilização de ônibus nos trechos que estão interditados.

A Linha 15-Prata também tem uma paralisação, mas que já era prevista por conta de testes no Sistema de Controle de Trens. As estações Vila Prudente a Jardim Colonial permanecerão fechadas das 4h40 às 14 horas. Ônibus gratuitos também atendem os passageiros.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por