Entrar
Perfil
Em Mogi

Trânsito da Perimetral terá teste nesta sexta para melhorar fluidez

Medidas serão adotadas, entre as 7h e 9h, no trecho próximo ao parque Leon Feffer e ao viaduto Professor Argel Batalha.

O Diário
17/03/2022 às 09:42.
Atualizado em 17/03/2022 às 09:44

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Em Mogi

Trânsito da Perimetral terá teste nesta sexta para melhorar fluidez

Medidas serão adotadas, entre as 7h e 9h, no trecho próximo ao parque Leon Feffer e ao viaduto Professor Argel Batalha.

O Diário
17/03/2022 às 09:42.
Atualizado em 17/03/2022 às 09:44

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizará nesta sexta-feira (18) testes para a melhoria da circulação de veículos no trecho da Via Perimetral próximo ao parque Leon Feffer e ao viaduto Professor Argel Batalha, em Mogi das Cruzes. As medidas serão adotadas entre as 7h e 9h e busca dar mais fluidez ao trânsito de veículos durante o horário de pico da manhã nas avenidas Valentina de Mello Freire Borenstein e David Bobrow.

Durante este período, os motoristas que trafegam pela avenida Valentina de Mello Freire Borenstein no sentido Braz Cubas não poderão seguir em frente pela via e deverão obrigatoriamente acessar a avenida David Bobrow, na rotatória localizada próxima ao parque Leon Feffer. Com isso, o fluxo de veículos vindo da avenida das Orquídeas e do viaduto Professor Argel Batalha que se dirige à região central deixará de sofrer impacto do trânsito da rotatória, evitando congestionamentos.

Os veículos que estão na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein e desejarem seguir pela via em direção à passagem em nível deverão acessar a avenida David Bobrow e fazer o retorno na rotatória próxima ao viaduto Professor Argeu Batalha.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização. As mudanças também são informadas ao aplicativo Waze para facilitar o deslocamento das pessoas.

A definição para a realização dos testes foi adotada após levantamentos e estudos desenvolvidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, levando em conta a movimentação dos veículos, o impacto da avenida das Orquídeas como corredor de acesso à cidade e a evolução da situação sanitária do país, dentro do enfrentamento à pandemia.

Outros locais

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também vem realizando testes para melhoria da fluidez do trânsito em outras regiões da cidade. Na manhã de quarta-feira (16), foi realizada a operação de faixa reversível na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no trecho entre as avenidas Júlio Perotti e Santa Rita, no Socorro.

Os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma poderam continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles têma possibilidade de utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro. 

Já nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará testes para melhorias para o motorista que estiver na pista sentido bairro-centro da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e deseja acessar a avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, em direção à Vila Nova Mogilar. Os motoristas que deixam a Narciso Yague terão acesso livre à direita para acessar a Manoel Bezerra, sem a necessidade de parada, como atualmente. 

A medida deverá trazer reflexos positivos para o trânsito de veículos nas duas avenidas, que hoje apresentam períodos de lentidão durante a manhã. Para a operacionalização do acesso livre, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantará sinalização com cones para separar as duas faixas da avenida Manoel Bezerra Lima Filho, em direção à região da linha férrea e a praça Kazuo Kimura.

Os dados os testes realizados nesta semana serão analisados pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. No caso das intervenções no bairro do Socorro, a previsão é que elas sejam adotadas de forma definitiva a partir desta segunda-feira (21). Já em Braz Cubas, a implantação deverá ocorrer durante a próxima semana.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por