Entrar
Perfil
Clima

Temporal assusta e deixa bairros sem energia em Mogi das Cruzes

Previsão aponta que próximos dias na cidade terão muito calor e mais chuvas

Fábio Palodette
18/01/2022 às 17:08.
Atualizado em 18/01/2022 às 19:02

Conjunto São Sebastião, sem energia e céu escuro (Mariana Acioli)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Clima

Temporal assusta e deixa bairros sem energia em Mogi das Cruzes

Previsão aponta que próximos dias na cidade terão muito calor e mais chuvas

Fábio Palodette
18/01/2022 às 17:08.
Atualizado em 18/01/2022 às 19:02

Conjunto São Sebastião, sem energia e céu escuro (Mariana Acioli)

Uma tempestade que durou menos de 30 minutos assustou moradores e deixou parte de Mogi das Cruzes sem energia elétrica, neste final de tarde. O céu escureceu e velocidade do vendo chamou a atenção. A chuva também causou transfornos e derrubou árvores em diversos pontos da cidade.

Neste momento, há falta de energia no Mogilar, Nova Mogilar, César de Souza, Vila Rubens, Vila Oliveira, Alto do Ipiranga e Conjunto São Sebastião e Suzano. A reportagem de O Diário entrou em contato com a concessionária EDP, que se manifestou sobre o caso.

"Por conta das fortes chuvas com descargas atmosférica e ventos ocorridas nesta tarde tarde em Mogi das Cruzes, houve impacto de grande proporção na linha de subtransmissão que abastece pontos da cidade, principalmente da região de Braz Cubas, Mogi Cidade, região central e César de Souza, além de ocorrências mais pulverizadas  relacionadas a queda de galhos e objetos projetados sobre as redes.  

A Distribuidora atua com parceria para o monitoramento do clima e age de forma estratégica com reforço preventivo das equipes para o atendimento à ocorrências relacionadas a distribuição de energia elétrica e estas estão atuando para o reparo das redes danificadas o quanto antes. O tempo de trabalho e restabelecimento em cada ocorrência varia de acordo com a complexidade de cada caso. 

Vale destacar que no incidentes relacionados ao sistema de energia, como o caso de árvores caídas sobre a fiação, não se aproxime do local e comunique a EDP por meio dos canais de atendimento: 

· Site www.edponline.com.br· Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones)· Central de Atendimento: 0800 721 0123· WhatsApp (11) 93465-2888· SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz Todos os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas."

 Defesa Civil

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes informa que a forte chuva causou pontos de acúmulo de água em pontos da região central, Rodeio e no distrito de César de Souza. O acúmulo ocorreu devido ao grande volume registrado em curto espaço de tempo. A água escoou pelo sistema de drenagem com a diminuição da chuva.

Hoje, minutos antes do início da tempestade em Mogi a Defesa Civil de São Paulo havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos e raios.

O órgão pedia que o mogiano buscasse abrigo e evitasse se abrigar em baixo de árvores. Recomenda outros cuidados

Previsão

Previsão do The Weather Channel aponta que a temperatura máxima nesta quarta-feira (19) chegará a 30°C, enquanto a minima permanecerá em 19°C. Os mesmos números são esperados para quinta-feira (20). 

Já na sexta-feira a temperatura máxima deverá chegar a 29°C, com minima de 18°C.

 Em Suzano

A forte tempestade que atingiu Mogi das Cruzes não foi vista pelos suzanenses, já que não choveu em Suzano. Mesmo assim, a reportagem de O Diário entrou em contato com a Defesa Civil do município, que informou não ter registrado nenhum tipo de ocorrência.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por