Entrar
Perfil
POLÍTICA

Tempo de prisão, bebida e centralização. Os males de Lula, segundo Costa Neto

Presidente do PL comentou sobre o assunto durante entrevista coletiva; segundo ele, o País se ressente da falta de novos investimentos, o que vem ocorrendo desde o início do governo Lula.

Darwin Valente
04/06/2023 às 13:10.
Atualizado em 04/06/2023 às 14:35

As afirmações de Costa Neto foram feitas durante entrevista coletiva, concedida antes da sessão da Câmara de Mogi (Diego Barbieri - Câmara de Mogi)

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, atribuiu ao tempo de prisão de Lula, à bebida e a seu estilo centralizador, as dificuldades que o presidente da República vem enfrentando durante o seu atual governo, especialmente na área econômica e nas articulações políticas com o Congresso Nacional. As afirmações de Costa Neto foram feitas durante entrevista coletiva, concedida antes da sessão da Câmara de Mogi das Cruzes, em homenagem ao centenário de nascimento de seu pai, o ex-prefeito Waldemar Costa Filho, na noite desta sexta-feira (2)

“Ele passou 580 dias preso. E mesmo dispondo de uma estrutura por ter sido presidente da República, acontece que 580 dias preso descontrolam qualquer um. Nós ficamos três ou quatro meses em casa, durante a pandemia, e isso já deixava a gente louco, imagine você ficar 580 dias; isso muda a cabeça da pessoa”, afirmou.

Costa Neto negou que Lula não esteja preparado para exercer o cargo. Disse que “Lula é inteligente, mas tem outras pretensões agora, ele está cansado” e citando uma frase que teria ouvido –e gostado -, dias atrás, Costa Neto afirmou que  o presidente “precisa saber que a gente tem de pagar os anos que a gente já viveu”.

Mas como assim? E o próprio Costa Neto respondeu:

“Eu não posso beber como eu bebia antes, pois vai me fazer mal. E o Lula continua bebendo como antes. Não estou dizendo que ele é um cachaceiro. Ele é resistente. Eu não consigo beber 10% do que eu bebia. Então tem que beber menos. A gente tem de fazer as coisas de maneira diferente, quando você vai ficando velho. E o Lula tem 78 anos, o que não é fácil”, disse Costa Neto.

“Ele também é muito centralizador, concentrador de poderes. O Padilha (ministro Alexandre Padilha, de Relações Institucionais)é um grande cara, não tem a caneta liberada. Tudo tem de ser falado com o Lula. Então, ele deu o ministério tal para tal partido. O camarada não consegue montar o ministério porque ele tem de aprovar, porque alguém do PT está pedindo um cargo, alguém do PP está pedindo outro, e com isso, ele não consegue montar o governo. O governo não anda”, afirmou Costa Neto, garantindo que os investimentos no País estão parados desde a eleição de Lula, “mantendo-se somente aquilo que já estava andando”.

Segundo o liberal, a falta de novos investimentos “está pesando muito para o País”

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por