Trabalhos no local do descarrilamento do trem de carga já retiraram cinco locomotivas e cinco vagões de areia, mas ainda faltam os demais vagões e a carga de bobinas
A interdição na região do acidente impediu as viagens normais dos trens entre Mogi e São Paulo (Foto: reprodução / Twitter)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Trabalhos no local do descarrilamento do trem de carga já retiraram cinco locomotivas e cinco vagões de areia, mas ainda faltam os demais vagões e a carga de bobinas
A interdição na região do acidente impediu as viagens normais dos trens entre Mogi e São Paulo (Foto: reprodução / Twitter)
Técnicos da CPTM estão trabalhando junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias. O acidente ocorrido À 1h20 da madrugada deste sábado (3), com o descarrilamento de um trem da MRS Logística, espalhou a carga de bobinas e areia interditando simultaneamente quatro vias das Linhas 11-Coral e 12-Safira, que servem à região de Mogi das Cruzes.
A interdição na região do acidente impediu as viagens normais dos trens entre Mogi e São Paulo e vice-versa, obrigando a implantação do Sistema Paese, que utiliza ônibus para contornar o trecho acidentado. O uso do Metrô foi outra alternativa para a passagem pelo trecho da ferrovia onde havia a interdição.
Das cinco locomotivas, com 10 vagões de carga de areia e seis de bobinas, a CPTM já havia retirado, até às 18 horas deste sábado, todas as máquinas e cinco vagões de carga de areia.
A equipe técnica da CPTM continua no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada do restante dos vagões de cargas para a liberação das vias.
Após a retirada total do trem de carga, a companhia fará uma avaliação dos danos causados pelo descarrilamento ocorrido na madrugada deste sábado (3), próximo à estação Tatuapé, que afetou a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira, e só então será possível prever o tempo para liberação das vias.
Os passageiros serão atendidos pelo Sistema PAESE nos trechos sem circulação até a liberação total das duas linhas. A CPTM entende o tamanho do problema ocasionado por este descarrilamento, e por isto irá trabalhar 24h para reestabelecer o funcionamento pleno das duas linhas afetadas.
Na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé.
O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.
Os passageiros estão sendo orientandos pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia.
Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .