Suzano está prestes a receber mais um empreendimento que promete aquecer a retomada da economia na cidade por meio da geração de empregos. A rede Shopping da Utilidade, que conta com 19 lojas em todo o Estado de São Paulo, chega ao município com duas novas unidades. A primeira delas deve iniciar operação em março, garantindo 90 vagas de trabalho por meio de seleção de mão de obra em parceria com o programa Suzano Mais Emprego.

A sede inaugural do empreendimento no Alto Tietê será instalada na avenida Armando de Salles Oliveira, 290, onde antes funcionava um supermercado, na região central de Suzano. A expectativa é de que a unidade inicie atendimento daqui a dois meses, após o período de escolha dos futuros funcionários. A rede é voltada para a comercialização de produtos variados, como utensílios domésticos, brinquedos, ferramentas, artigos de decoração e limpeza, vidros, eletrônicos, materiais escolares, alimentos e outros.

Ao todo, serão 90 vagas para as seguintes funções: repositor (30); auxiliar de limpeza (3); fiscal de caixa (5); operador de caixa (46); auxiliar de almoxarifado (3); e fiscal de loja (3). Os interessados devem ter ensino médio completo (exceto para a vaga de auxiliar de limpeza que não exige escolaridade), residir em Suzano e, preferencialmente, ter experiência na área. Para se candidatar é necessário encaminhar o currículo completo para o e-mail curriculos.suzano@gmail.com. A seleção vai até o próximo dia 22 de janeiro. 

Os currículos cadastrados no programa municipal Suzano Mais Emprego também deverão participar da seleção, conforme o alinhamento entre o perfil da vaga e o candidato. Quem deseja concorrer a essas e a outras oportunidades colocadas à disposição pelo programa pode enviar o currículo para o e-mail suzano.vagas@gmail.com ou entregar presencialmente no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, na área central.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, diariamente, o programa oferece oportunidades de trabalho, intermediando a relação entre empresas e candidatos. “Estamos à disposição dos empresários que necessitam de pessoas para trabalhar. Aqui recolhemos currículos e encaminhamos aqueles que correspondem aos perfis das diferentes vagas de emprego. Assim, o programa se mostra bastante eficaz, otimizando a seleção e intermediando a relação com o contratante”, explicou.

Loducca reforçou que a vinda do Shopping da Utilidade será muito importante para a cidade. “Suzano vem na contramão do cenário macroeconômico que vemos há algum tempo, gerando renda e atraindo novos empreendimentos. Em 2019, o município foi responsável por 90% dos empregos do Alto Tietê, em números absolutos. Em 2020, mesmo em meio à pandemia, conseguimos nos destacar na região. Agora em 2021, nosso objetivo é seguir trabalhando para mitigar os impactos deixados pela Covid-19, assegurando mais oportunidades às famílias suzanenses”, disse.

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) agradeceu a confiança depositada em Suzano. “Há quatro anos nos dedicamos em recuperar a cidade e os resultados concretos têm se mostrado. Agradeço ao grupo Shopping da Utilidade por reconhecer o potencial suzanense, por acreditar e investir no município. Temos mão de obra qualificada e muita gente com vontade de trabalhar e de fazer diferente. Desejo muito sucesso ao empreendimento”, concluiu.

Região norte

A segunda unidade do Shopping da Utilidade deve atender à região norte da cidade, na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na altura da rotatória de intersecção com a avenida Francisco Marengo. A expectativa é de que a implantação seja concluída entre os meses de maio e junho. Atualmente, o grupo conta com lojas no interior paulista, nas cidades de Americana, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Conchal, Franca, Hortolândia, Itatiba, Itapira, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Bárbara D’Oeste e Sorocaba.

Além das duas unidades em Suzano, o grupo deve inaugurar 11 novas lojas nas seguintes localidades: Araras, Barueri, Conchal (2ª loja), Campinas (2ª loja), São Paulo (Vila Carrão), Indaiatuba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Uberlândia (MG).