MENU
BUSCAR
EMPREGO

Suzano ganhará segundo shopping com expectativa de gerar 350 vagas

Empreendimento deve ser inaugurado no próximo ano, com 55 lojas, 12 áreas de alimentação, serviços e conveniência

Carla OlivoPublicado em 17/02/2021 às 17:35Atualizado em 18/02/2021 às 08:56
Divulgação
Divulgação

Suzano ganhará seu segundo shopping center, o Glicério Boulevard, com expectativa de gerar 350 empregos diretos e 750 oportunidades indiretas.

As obras de adequação do terreno e demolições de construções existentes na área entre as ruas General Francisco Glicério e José Corrêa Gonçalves, altura do número 1.145, na região central da cidade, devem começar no próximo mês. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2022. 

LEIA TAMBÉM: Vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho de Suzano

O empreendimento do grupo Glicério Empreendimentos, aguarda licenciamento da Prefeitura de Suzano, mas o projeto prevê 5 mil metros quadrados de área construída, em três andares, com 55 lojas de produtos e serviços, incluindo academia, casa lotérica, lavanderia, espaços de saúde, beleza e estética, pet shop, turismo, entre outros, além de 12 espaços para alimentação e 100 vagas de estacionamento subterrâneo, sendo 600 rotativas.

Segundo Claudio Melo, diretor e sócio da Re/Max New Life Negócios Imobiliários, empresa responsável pela comercialização dos espaços do Glicério Boulevard, o novo centro de compras terá vocação direcionada para as áreas de conveniência, serviços e alimentação.

“Será um empreendimento inovador, reunindo serviços e produtos em um único lugar. A expectativa é ter agência bancária, lotérica, fomento ao turismo, mercado e lojas. Queremos alavancar a economia local, gerar empregos para a população e oportunidade de negócios a empresários e comerciantes”, explicou Melo.

Ele destaca que, após pesquisa de mercado, o grupo decidiu pelo investimento no local para atender a demanda por conveniência e serviços nesta área da cidade de Suzano.

“A rua General Francisco Glicério é uma via com grande representatividade no comércio não apenas de Suzano, mas da região do Alto Tietê, porque atrai consumidores de todas as cidades. Ela já chegou a ser considerada concorrente do Shopping de Suzano, já que, diariamente, 12 mil pessoas passam pelos dois quilômetros de comércios da Glicério”, explica Melo.

Além disso, a facilidade de acesso é outro ponto que pesou na decisão pelo local do empreendimento. “Pela estação de trem de Suzano chegam pessoas de toda a Zona Leste. O Glicério Boulevard vem para complementar o que já existe na cidade, trazendo marcas diferenciadas, diversos serviços, conveniência e lojas de alimentação”, completa.

  

ÚLTIMAS DE Cidades