Entrar
Perfil
Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais funcionam em Mogi neste feriado de 9 de julho

No Centro, grande parte das lojas está com portas abertas, mas, como acontece normalmente aos sábados, devem fechar mais cedo.

O Diário
09/07/2022 às 10:31.
Atualizado em 09/07/2022 às 14:39

Parque Centenário é uma das opções para quem busca lazer neste feriado (Divulgação - PMMC)

Celebrado neste sábado (9), o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 não altera o funcionamento dos serviços essenciais em Mogi das Cruzes. Para quem busca por lazer, os parques municipais também funcionam normalmente. O Centenário e o Leon Feffer abrem das 7h às 17h; já o Parque da Cidade funciona por uma hora a mais, das 7h às 18h. No Centro, grande parte das lojas está com portas abertas, mas, como acontece normalmente aos sábados, devem fechar mais cedo.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal funciona normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Pró-Criança, que fica no Mogilar, assim como a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo estarão fechados neste sábado. Na segunda-feira (11), as unidades do Estado voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório. Nos canais eletrônicos os atendimentos seguem mantidos com 213 serviços no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Entre as opções: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo. Para informações, consulta de endereço e horário de funcionamento das unidades, basta acessar o site do Poupatempo - www.poupatempo.sp.gov.br

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por