Entrar
Perfil
CHUVA DE VERÃO

Semana começa com alerta de chuvas intensas para Mogi e região

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que há "perigo potencial" devido a alta chance de pancadas fortes

Heitor Herruso
23/01/2023 às 14:39.
Atualizado em 23/01/2023 às 20:13

Chuvas podem derrubar galhos de árvores, causar interrupções no serviço de energia elétrica e/ou gerar pontos de alagamento na cidade (Arquivo - O Diário)

Atenção! A chance de chover em Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (23) é grande. Há um aviso de alerta com perigo potencial para pancadas intensas, que podem derrubar galhos de árvores, causar interrupções no serviço de energia elétrica e/ou gerar pontos de alagamento na cidade.

Esta preocupação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta "chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (de 40 à 60 quilômetros por hora)". Este cenário segue até às 10 horas da terça-feira (24). 

Complementando a previsão, o portal Clima Tempo aponta que choverá de maneira intermitente até pelo menos a faixa das 22 horas. O pico de maior intensidade é esperado para a faixa das 16 às 17 horas, quando a probabilidade de precipitações chega próximo dos 100%.

Por isso, a umidade relativa do ar vai aumentar consideravelmente, e de maneira menos intensa cai a sensação térmica, garantindo um clima agradável, apesar do cenário de tempestade de verão.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por