Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Rego comandarão o evento ao lado dos capitães Wagner e Ludmyla Baptista Santos
Eduardo Ferreira Rego, Milena da Costa Freire Rego, Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos comandarão a Festa do Divino 2024 (Divulgação - Maria Salas)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Rego comandarão o evento ao lado dos capitães Wagner e Ludmyla Baptista Santos
Eduardo Ferreira Rego, Milena da Costa Freire Rego, Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos comandarão a Festa do Divino 2024 (Divulgação - Maria Salas)
Como já é tradicional no Dia de Corpus Christi, o bispo dom Pedro Luiz Stringhini anunciou durante a missa desta quinta-feira (8), os novos comandantes da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. A celebração deste feriado acontece na Catedral de Santana, que reúne centenas de fiéis.
Escolhido pelo bispo, o casal de festeiros Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, da Paróquia Cristo Rei, do bairro do Socorro, terão como capitães de mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos, da Paróquia São Maximiliano Kolbe, da Vila Lavínia, em Braz Cubas.
Durante a celebração, uma das mais importantes a Igreja Católica e que comemora a eucaristia, o bispo destacou a importância do sacramento e de todos os que o celebram, com destaque para os padres da Diocese de Mogi das Cruzes, que abrange as igrejas e paróquias das 10 cidades da região do Alto Tietê.
Dom Pedro também agradeceu o trabalho dos ex-festeiros Maria Tereza e Josmar Cassola e ex-capitães de mastro Maria de Lourdes e Ricardo Medina, que comandaram a maior festividade folclórica e religiosa de Mogi das Cruzes em 2023, encerrada no último dia 28.
A expectativa para o balanço do evento, que deverá ser divulgado no próximo mês, é positiva devido ao grande público que prestigiou as atividades durante os 10 dias da programação.
Nos bastidores da Festa do Divino, o casal Milena e Eduardo, que foram capitães de mastro em 2022, era uma das apostas para assumir o comando do evento do próximo ano, que já começa a ser preparada nos próximos meses.
A escolha é feita pelo próprio bispo, que recebe as indicações de ex-festeiros e avalia as características dos candidatos aos postos, seguindo critério religioso e regras específicas.
Durante a missa, os ex-festeiros e ex-capitães do mastro realizaram também a tradicional troca das bandeiras, passando-as para os novos casais que comandarão o evento em 2024.
Corpus Christi
Neste feriado de Corpus Christi,, as demais paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes também têm programação especial para a solenidade de Corpus Christi. Mais informações no endereço eletrônico: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .