Imagens mostram carros quase encobertos pela água nas proximidades do Clube de Campo; proximidades do shopping e da UMC também foram alagadas.
A Praça do Trator foi tomada pela água e carros que estavam estacionados ficaram quase todo encobertos (Arquivo Pessoal - Dora Santos)
Uma forte chuva atingiu Mogi das Cruzes na noite desta quinta-feira (3). De acordo com o dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a cidade recebeu 83 milímetros de água nas últimas 24 horas. A intensidade da chuva aconteceu em um curto espaço de tempo, o que é propício para causar alagamentos e outros problemas.
Imagens enviadas por leitores de O Diário mostram os arredores do Clube de Campo de Mogi, no Parque Monte Líbano, alagados. A Praça Francisca Cardoso Mello Freire, conhecida como Praça do Trator, foi tomada pela água e alguns carros que estavam estacionados no local foram quase todo cobertos pela água.
Na Avenida Narciso Yague Guimarães, em frente ao shopping e ao estacionamento da UMC, a via também foi encoberta pela água, impossibilitando até mesmo de diferenciar o asfalto da calçada.
Na Narciso Yague, não era possível diferenciar o asfalto da calçada por conta da grande quantidade de água (Arquivo Pessoal - Isabel Carrião)
Um vídeo mostra ainda a intensidade da chuva em frente à Catedral de Santana, no Centro, por volta das 21 horas, quando os fieis saiam da missa.
Energia
Por conta da chuva intensa, imóveis de Mogi ficaram sem energia. A EDP informou que, além da região central, foram afetados os bairros César de Souza, Vila Industria, Residencial Itavpeti e Cocuera. Por volta das 21h50 o temporal, com ventos e chuva forte, deixou cerca de 5 mil cliente sem energia.
Durante a noite, parte da cidade ficou sem energia; Quase todo o problema já foi resolvido (Spartaco da San Biagio)
Às 22h05, quinze minutos depois, a EDP restabeleceu a energia de 50% desses clientes e no inicio da madrugada, 90% deles estavam com o serviço normalizado. Equipes de reforço estão nas ruas e neste momento, menos de 5% dos clientes estão sem energia e a previsão é restabelecer até o final do dia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .