Entrar
Perfil
SERVIÇO

Repartições públicas fecham ao meio-dia na segunda-feira para o jogo do Brasil

Enquanto a Prefeitura de Mogi abre das 8 às 12 horas, setores como o comércio fecha durante o horário da partida

O Diário
27/11/2022 às 14:20.
Atualizado em 27/11/2022 às 14:48

Telões são disponibilizados em Mogi para quem deseja torcer pelo Brasil com os amigos (Crédito: Mariana Acioli)

Nesta segunda-feira (28), as repartições públicas municipais funcionarão das 8 às 12h, uma hora antes do segundo jogo Brasil  que enfrentará a Suíça, às 13h. Outros serviços e o comércio adotam horário diferenciado, sendo que a decisão cabe aos proprietários dos estabelecimentos; uma parte deles deverá reabrir após o término da disputa na Copa do Mundo - mas, haverá quem encerrará o expediente mais cedo.

Na Prefeitura de Mogi das Cruzes, a alteração do horário de expediente, em caráter excepcional para os dias dos jogos do Brasil, foi estabelecida pelo decreto 21.340, de 9 de novembro de 2022. Repartições estaduais também seguirão o modelo.

Nesta primeira fase do torneio, o atendimento ao público será conforme abaixo, na Prefeitura de Mogi, será o seguinte nos dias e horários das partidas:

Brasil x Suíça
28 de novembro de 2022 (segunda-feira), jogo às 13h: expediente das 8h às 12h, sem intervalo para almoço/refeição

Brasil x Camarões
2 de dezembro de 2022 (sexta-feira), jogo às 16h: expediente das 8h às 15h

Para as demais fases da competição, os jogos e as respectivas suspensões do expediente dependerão da classificação da seleção brasileira na primeira fase.

Serviços essenciais
Os serviços essenciais (unidades de pronto atendimento na saúde, Cure 192/ Samu, Guarda Municipal, Defesa Civil e coleta de lixo, por exemplo) seguem normalmente nos dias de jogo do Brasil, mesmo quando não houver expediente administrativo.

Escolas
Quanto às escolas municipais e unidades subvencionadas, o atendimento nesta segunda (28) será feito normalmente pela manhã e à tarde não haverá expediente na modalidade presencial.

Segundo informa a Prefeitura, a escola deverá encaminhará atividades remotas para os estudantes.

Para as creches municipais, a saída será às 11h30.

No dia 2 de dezembro, data do jogo Brasil x Camarões, às 16h, as escolas funcionarão até as 15h. No período da manhã, o atendimento será normal e à tarde os estudantes entrarão no horário normal, com saída às 14h45.

Também no dia 2, nas creches municipais e subvencionadas as crianças farão a entrada normalmente e sairão às 14h30.

Parques
Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e da Cidade) também serão fechados mais cedo nos dias de jogo da seleção brasileira, sempre uma hora antes do início das partidas.

Bancos

Seguindo a decisão da Febraban, os bancos devem abrir nesta segunda-feira, das 8 às 12 horas. 

Onde assistir

Assim como na estreia da seleção brasileira, bares e centros de compra devem disponibilizar telões aos clientes. É o caso de endereços como o Mogi Shopping, Convem Patteo Mogilar, Sesc Mogi das Cruzes, e o Largo do Rosário (saiba mais aqui)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por