MENU
BUSCAR
DESTAQUES

Relembre os destaques de Mogi e região nesta quarta-feira

Privatização em estações da CPTM, nova diretoria de Fomento e Patrimônio, roubo de van e sequestro de funcionários da Prefeitura de Mogi; O Diário mostra algumas notícias que marcaram o dia

O DiárioPublicado em 21/07/2021 às 15:34Atualizado há 7 dias
Foto:  CPTM - Divulgação
Foto: CPTM - Divulgação

A tarde foi corrida? Confira algumas notícias que foram destaque em Mogi das Cruzes e demais cidades da região nesta quarta-feira (21) de temperaturas baixas. (Links abaixo) 

Logo pela manhã, a coluna Informação, do jornalista Darwin Valente, trouxe a informação de que as linhas ferroviárias de Mogi e Calmon Viana vão ser concessionadas. O anúncio pegou muitos de surpresa, e foi feito numa rede social do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que pretende transferir para o controle da iniciativa privada as linhas 11-Coral e 12-Safira, da CPTM. A coluna trouxe ainda uma entrevista com o Professor Glauco Riccieli, que assume a Diretoria de Fomento e Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Após as últimas semanas marcadas por um trânsito violento. O Diário trouxe os dados atualizados do Infosiga. A cidade notificou 27 mortes no 1º semestre do ano. São dois óbitos a menos do que no mesmo período de 2020. Em junho deste ano, foram cinco mortes nas vias da cidade, sendo todas as vítimas do sexo masculino.

Também houve os desdobramentos de um caso que preocupou: criminosos roubaram uma van e sequestraram funcionários da Prefeitura de Mogi. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e era investigado nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil.

Durante a tarde, O Diário mostrou que o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), estará na cidade de Ferraz de Vasconcelos nesta quinta-feira (22) para anunciar obras de recuperação de vicinais da região e participar da solenidade de inauguração de novos equipamentos na área de saúde.

Para os Esportes o destaque ficou para as meninas da seleção, que goleram a China por 5 a 0 na estreia em Tóquio.

Já na Cultura, esclarecimentos sobre o retorno do projeto 'Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola' marcaram esta quarta-feira (21). A iniciativa, que leva musicalização à 10,5 mil crianças do ensino municipal de Mogi, deveria ter voltado com aulas remotas nesta segunda-feira (19), o que não aconteceu. Com dois colaboradores afastados por Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação adiou a volta, tanto online como presencial, para a próxima semana.

E na previsão do tempo, uma boa notícia: a partir desta quinta-feira (22), Mogi deve registrar clima mais ameno. Ainda não será possível sair de casa com regata e bermuda, é claro, mas as temperaturas mínimas sobem de 4ºC para 10ºC, o que já representa seis graus a mais.

Confira: 

Linhas ferroviárias de Mogi e Calmon Viana vão ser concessionadas

Novo diretor anuncia planos para preservar patrimônio histórico

Trânsito de Mogi tem 27 mortes no 1º semestre do ano

Criminosos roubam van e sequestram funcionários da Prefeitura de Mogi

Vice-governador vem à Ferraz para anunciar obras em estradas vicinais

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

https://www.odiariodemogi.net.br/cultura/covid-19-afasta-colaboradores-da-educa%C3%A7%C3%A3o-e-adia-retorno-do-pequenos-m%C3%BAsicos-1.19048

https://www.odiariodemogi.net.br/cidades/clima-fica-mais-ameno-a-partir-desta-quinta-em-mogi-1.19041

ÚLTIMAS DE Cidades