Superlotamento nas UBS’s da cidade demonstram o resultado na diminuição dos cuidados básicos contra os vírus em circulação
Pessoas desrespeitando o uso das máscaras são identificadas em números cada vez maiores (Foto: Mariana Acioli)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Superlotamento nas UBS’s da cidade demonstram o resultado na diminuição dos cuidados básicos contra os vírus em circulação
Pessoas desrespeitando o uso das máscaras são identificadas em números cada vez maiores (Foto: Mariana Acioli)
Conforme o avanço das vacinações, a população foi aos poucos abandonando os hábitos inseridos em decorrência da pandemia, como o uso das máscaras, álcool gel e o distanciamento social. Resultado disso tem sido observado na curva crescente de casos da Covid-19 em Mogi das Cruzes e juntamente o aumento dos casos gripais. No início da tarde deste sábado (15), O Diário esteve na região central da cidade para acompanhar o movimento de pedestres e o cumprimento das medidas contra os vírus que estão em circulação. Ainda assim, apesar do aumento preocupante de infectados, muitos já deixaram de respeitar o uso das máscaras.
O fluxo de pessoas que transitavam pelas ruas mais movimentadas da cidade, no Centro – rua Dr. Deodato Wertheimer e a rua Dr. Paulo Frontin –, neste sábado (15), chamam a atenção durante esse período em que Mogi está em alerta sobre o surto da gripe e, ainda, a possibilidade de uma quinta onda da Covid-19. A Prefeitura de Mogi aponta que só no início de 2022 houve um aumento de 35% na procura pelos serviços públicos para o atendimento de casos de síndrome respiratória, como reportado pelo O Diário.
Especialista reforça que os mesmos cuidados que já valiam para prevenir o contágio com o coronavírus, valem também contra o vírus da gripe. “O uso de máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão, o uso do álcool gel e o distanciamento social são ainda mais válidos agora que temos tantas variedades de vírus em circulação que estão infectando as pessoas”, afirma o médico otorrinolaringologista, Mohamad Saad, em entrevista à .
Cuidados redobrados e saídas apenas em situações de necessidade podem ser ações aliadas nesses tempos em que o vírus tem infectado em maior quantidade a população.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .