MENU
BUSCAR
BALANÇO

Região soma duas vítimas da Covid; Mogi não registra mortes

Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano lideram o ranking regional de mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia

Fábio PalodettePublicado em 20/10/2021 às 18:23Atualizado há 1 mês

Mogi das Cruzes não registrou mortes por Covid-19 no balanço diário divulgado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) desta quarta-feira (20).. Na região, foram confirmados dois óbitos: Em Itaquá - uma mulher de 59 anos - e Suzano - um homem de 50 anos. 

Entre as 10 cidades que integram o Alto Tietê, apenas Suzano, Itaquá e Mogi notificaram novas mortes, desde a última sexta-feira, dia 15. 

Justamente os três municípios lideram o ranking regional de vítimas, em números absolutos, notificadas desde o início da pandemia.

Mogi aparece na primeira colocação, com 1.694 óbitos confirmados, entre 40.959 casos confirmados da doença. Na sequência está Itaquá, com 1.075 mortes, acompanhada de Suzano, onde 980 moradores perderam a vida para complicações da doença. 

Cabe lembrar que os dados consideram o local de residência da vítima. 

Com o acréscimo dos dados desta quarta-feira, a região passa a totalizar reunida 5.540 mortes por complicações do coronavírus notificadas desde o início da pandemia, entre 136.128 casos confirmados da infecção. 

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde liberou mais de 4 mil novas vagas de agendamento nesta terça-feira (19), para primeira, segunda e terceira doses, todos com imunizante Pfizer. Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br ou ligar para o telefone 160 das 16 às 22 horas.

ÚLTIMAS DE Cidades