MENU
BUSCAR
SITUAÇÃO

Rede municipal: 5% das escolas de Mogi ainda estão em obras de adequação aos protocolos sanitários

Atualmente, a rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.109 alunos.

O DiárioPublicado em 07/10/2021 às 08:45Atualizado há 10 dias
Arquivo.
Arquivo.

Mais de dois meses após o retorno do recesso escolar, Mogi das Cruzes está com 95% das escolas da rede municipal recebendo alunos presencialmente para as aulas. A cidade ainda tem um grupo de prédios, os 5%, que passa por obras para se adequar às regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Atualmente, a rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.109 alunos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a frequência dos alunos é variada neste período de retomada gradual.

As escolas que já voltaram atendem com a capacidade de atendimento de até 100% com o distanciamento de 1 m. As escolas municipais e creches contam com a Brigada da Pandemia na Educação, formada por servidores para assegurar o cumprimento dos protocolos.

Já na rede estadual de ensino de Mogi das Cruzes, de acordo com a Secretaria da Educação de São Paulo, cerca de 60% dos 33.685 alunos da rede voltaram para as aulas presenciais. O número de matriculados neste ano representa ainda quase mil a menos do que em 2019, ano antes da pandemia, quando havia 34.652 estudantes.

ÚLTIMAS DE Cidades