Entrar
Perfil
GARAGEM SALE

Rede de Combate ao Câncer de Mogi realiza novo Bazar do Bem em agosto

Neste ano, a ação envolve o acervo pessoal do arquiteto Fernando Yamasaki, que está disponibilizando móveis, tapetes, decoração, objetos de arte, peças antigas e modernas para ajudar a instituição

Silvia Chimello
31/07/2023 às 16:24.
Atualizado em 31/07/2023 às 17:06

Rede Feminina de Combate ao Câncer (Foto: reprodução)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco de Mogi das Cruzes, promoverá entre os dias 8 e 18 de agosto, a 6ª edição do “Bazar do Bem”,  para arrecadação de fundos destinados aos pacientes assistidos pela instituição. Neste ano, o formato é diferente e está sendo chamado de ‘Garagem Sale’.

A ação envolve o acervo pessoal do arquiteto Fernando Yamasaki, que está disponibilizando móveis, tapetes, quadros, decoração, objetos de arte, porcelana, cristais e diversas peças antigas e modernas adquiridas ao longo dos anos.

Todo o material estará exposto em uma casa de uma parceira das voluntárias, localizada na Rua Jair Salvarani, 549, Vila Olivera. O local está sendo decorado e ambientado pelo próprio arquiteto, que também é paisagista. A maior parte dos lucros será doada à Rede Feminina.

(Foto: reprodução)

De acordo com Tânia Relações Públicas e Empresariais na Rede Feminina, em anos anteriores os materiais comercializados pelo bazar eram doações de famílias, espólio de parceiros das voluntárias da rede feminina, sendo uma porcentagem do valor arrecadado com a venda das peças, ou uma parte ou integral, destinada à instituição.

“Nessa edição o Fernando Yamasaki está colocando todo esse acervo à nossa disposição para a venda, com a doação de uma porcentagem bastante significativa deste valor para a rede. Para nós é uma fonte de recursos muito legal, além de ser um evento que trabalha com uma energia diferente porque tem esse lado do desapego”, comenta Tânia.

Ela explica que ainda não há uma estimativa sobre valores a serem arrecadados, mas as expectativas são positivas. Para facilitar os negócios, a relações públicas ressalta que as pessoas vão poder comprar com cartões de débito e crédito, pagamentos à vista e parcelado. “A gente consegue é proporcionar todas essas formas de pagamento e os valores já entram direto na conta da instituição, comprovando que  pessoa sabe que realmente está ajudando a rede feminina”. enfatiza

Atualmente, a Rede Feminina atende 92 adultos, além de 162 pacientes crianças e adolescentes e suas famílias, em um trabalho feito em parceria com a Tuca - ambulatório de oncologia pediátrica em Itaquera.

“Consideramos um número do paciente e a família porque todos acabam sendo assistidos pela instituição e por um período longo, porque geralmente um paciente fica em tratamento de quatro a seis então. Oferecemos assistência mensalmente, com doações de cesta básica, leite em pó, suplemento, fralda, dieta enteral, bolsa de colostomia, materiais para curativo e o que a pessoa precisar”, reforça.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por