Entrar
Perfil
CENSO 2022

Recenseadores do IBGE começam a pesquisa urbanística em ruas de Mogi

Na cidade, 378 contratados para fazer o Censo 2022 já são vistos em vias da cidade coletando dados para a Pesquisa Urbanística no Entorno dos Domicílios que irá atualizar mudanças na paisagem e infraestrutura urbana

O Diário
23/06/2022 às 10:52.
Atualizado em 23/06/2022 às 10:55

Agentes do IBGE começam a atuar em ruas de bairros como o Mogilar (O Diário)

Recenseadores para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão nas ruas de Mogi das Cruzes coletando informações para a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios, que será realizada até o dia 12 de julho. Após essa fase, o início das visitas às casas dos brasileiros está previsto para o dia 1º de agosto.

Como O Diário divulgou, esse primeiro trabalho marca o inicio da elaboração da nova contagem populacional que deveria ter sido realizada em 2020, e somente agora, com um atraso de dois anos e meio, está saindo do papel. Em toda a região serão 1.222 recenseadores e, em Mogi das Cruzes, esse grupo é formado por 378 pessoas.

A Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios visitará 326 mil setores censitários, distribuídos pelos 5.570 municípios brasileiros.

Serão colhidas informações da infraestrutura urbana consideradas relevantes para a administração pública. Além disso, os dados acumulados permitirão atualizar mapas e identificar vias, o que contribuirá posteriormente para o trabalho dos recenseadores.

Deverão ser percorridas todas as ruas de cada setor censitário e dez quesitos serão investigados: capacidade da via, pavimentação, bueiro e boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus ou van, sinalização para bicicletas, existência de calçada, obstáculo na calçada, rampa para cadeirante e arborização.

Esses dados irão compor um perfil dos cenários alterados nas cidades nos útlimos 12 anos em áreas como a arborização, e serviços públicos em segmentos como o de mobilidade urbana.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por