Entrar
Perfil
Sem Água

Queda de energia afeta abastecimento de água em Mogi

Nesta quarta-feira (30), um rompimento de cabos de energia compromete temporariamente o abastecimento de água em parte da cidade. Veja em quais bairros:

O Diário
30/11/2022 às 09:02.
Atualizado em 30/11/2022 às 09:04

A concessionária de energia concluiu a manutenção pela manhã, mas a distribuição de água só deve se normalizar no final da noite (Reprodução - Unsplash)

Um rompimento de cabos de energia de alta tensão da EDP, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (30), na rede próxima à estação de captação de água do Semae, interrompeu o funcionamento da unidade de captação, o que compromete temporariamente o abastecimento de água em parte da cidade (relação de bairros abaixo), principalmente nos imóveis que não têm caixa d’água. A concessionária de energia concluiu a manutenção pela manhã, mas a distribuição de água só deve se normalizar no final da noite.

A normalização do abastecimento leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água, estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição.

Por isso, o Semae recomenda que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Importância da caixa d’água

Mesmo nos pontos onde houve paralisação do abastecimento, quem tem caixa d’água não deverá ter a rotina afetada – o que reforça a importância de instalação de um reservatório no imóvel.

A recomendação é de uma reserva de 200 litros para cada morador. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa d’água com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede.

Para mais informações sobre o abastecimento, o telefone do Semae é o 115.

Bairros afetados (a lista poderá ser atualizada ao longo do dia caso o nível de água do reservatório de alguma outra região seja afetado pelo tempo de paralisação):

Alto do Boa Vista
Alto do Ipiranga
Caixa d'Água Velha
Centro
Centro Cívico
Chácara das Flores
Conjunto Cocuera
Estância dos Reis
Jardim Aracy
Jardim Armênia
Jardim Avenida
Jardim Itapeti
Jardim Maricá
Jardim Náutico
Jardim Paulista
Jardim Rodeio
Jardim Santa Carolina
Jardim Santista
Jardim Veneza
João Villanova
Mogilar
Mogi Moderno
Nova Mogilar
Nova Estância
Parque Monte Líbano
Ponte Grande
Real Park
Real Park Tiete
Residencial Nair
Socorro
Vila Áurea Maria
Vila Avignon
Vila Celeste
Vila Flávio
Vila Jafet
Vila Jundiapeba
Vila Nancy
Vila Natal
Vila Nova Aparecida
Vila Nova União
Vila Oliveira
Vila Panorama
Vila Partênio
Vila Ressaca
Vila Rubens
Vila Sarah Avignon
Vila Victoria

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por