Entrar
Perfil
Ação

Prefeitura evita ocupação de área municipal no Jardim Piatã

Agentes verificaram que no terreno estavam sendo construídos barracos, que foram desfeitos pelas equipes da Administração Municipal.

O Diário
07/07/2022 às 08:47.
Atualizado em 07/07/2022 às 08:50

As equipes foram deslocadas para o local após denúncias encaminhadas à Secretaria Municipal de Segurança (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

Uma ação coordenada da Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, no final da tarde de terça-feira (5), uma tentativa de ocupação de uma área municipal no Jardim Piatã. O trabalho teve a participação da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba, que faz limite com a região.

As equipes foram deslocadas para o local após denúncias encaminhadas à Secretaria Municipal de Segurança. Chegando ao local, os agentes verificaram que barracos estavam sendo construídos em um terreno municipal. Após um princípio de resistência dos ocupantes, a Guarda Municipal controlou a situação e os barracos foram desfeitos pelas equipes da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Segurança permanece monitorando a área para evitar novas tentativas de ocupação do espaço. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental. As ações buscam evitar as ocupações, que geralmente ocorrem em locais impróprios e sem infraestrutura adequada, trazendo riscos para a saúde e até mesmo para a vida das pessoas, inclusive idosos e crianças. Além disso, os ocupantes não têm garantia da obtenção de moradias ou de permanecer no local.

As intervenções contam com o trabalho de uma equipe específica do Departamento de Fiscalização de Posturas, além da Guarda Municipal, com grupamentos como a Patrulha Rural e a Patrulha Ambiental.

A população também pode colaborar com o trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por