Oito mulheres integram o grupo que foi capacitado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação
O Guara Costura possui também uma vertente voltada ao artesanato, como patchwork, macramê, bordado dentre outros itens (Foto: divulgação / Vitória Mikaelli)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Oito mulheres integram o grupo que foi capacitado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação
O Guara Costura possui também uma vertente voltada ao artesanato, como patchwork, macramê, bordado dentre outros itens (Foto: divulgação / Vitória Mikaelli)
O prefeito Zé entregou na manhã desta segunda-feira (14) o alvará de funcionamento para as oito mulheres integrantes da cooperativa Guara Costura. Treinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio de cursos de corte e costura, o grupo de trabalho irá gerar renda para essas mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da prestação de serviço no setor.
Além dos itens que serão produzidos a partir do corte e costura (uniformes, pijamas, camisas, blusas, etc) o Guara Costura possui uma vertente voltada ao artesanato, como patchwork, macramê, bordado dentre outros itens.
Com o apoio da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a expectativa é que a cooperativa feche contratos com clientes individuais e também com empresas que necessitem dos serviços de corte e costura.
“É uma honra, no mês em que celebramos o Dia Internacional das Mulheres estarmos entregando o alvará de funcionamento para dar início à cooperativa Guara Costura”, explica o prefeito Zé. “Sabemos da importância deste programa para essas mulheres e suas famílias e por isso vamos nos empenhar para que os clientes estejam próximos da nossa cooperativa”, completa.
Interessados em participar da cooperativa Guara Costura ou em conheceo trabalho profissional destas mulheres, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação pelo telefone: 4693-2213.
“O trabalho desenvolvido junto a estas mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica teve o objetivo claro de proporcionar qualificação e renda para estas mulheres que precisam levar sustento para suas famílias”, explica o secretário Eduardo Moreira. “É um orgulho hoje termos nossa cooperativa e podermos, enquanto Prefeitura e Secretaria, apoiar o crescimento deste grupo”, completou.
A cerimônia de entrega do alvará de funcionamento ocorreu no gabinete da Prefeitura de Guararema e contou com a presença das mulheres, do prefeito Zé e do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .