Pela segunda vez, nesse mês, fiscais fecham imóvel que estava sendo vendido ilegalmente em Mogi das Cruzes; o loteamento fica na estrada do Itapeti
Máquinas da Prefeitura fecham a entrada de loteamento irregular localizado na Estrada do Itapeti, em Mogi das Cruzes (Divulgação/SMPU)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Pela segunda vez, nesse mês, fiscais fecham imóvel que estava sendo vendido ilegalmente em Mogi das Cruzes; o loteamento fica na estrada do Itapeti
Máquinas da Prefeitura fecham a entrada de loteamento irregular localizado na Estrada do Itapeti, em Mogi das Cruzes (Divulgação/SMPU)
Pela segunda vez, neste mês, a Prefeitura de Mogi das Cruzes interditou e embargou um loteamento irregular, localizado na estrada do Itapeti, bairro do Taboão, na divisa com Santa Isabel. A venda dos lotes está suspensa após o fechamento da entrada do loteamento, feito por agentes da Guarda Municipal, por meio da Patrulha Rural, da Departamento de Fiscalização de Obras Particulares e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Os acessos do loteamento foram fechados com o apoio de tratores, a exemplo do que já havia acontecido, no último dia 3, no distrito de Taiaçupeba.
A primeira fiscalização e interdição ocorreu em um terreno na Estrada das Aroeiras, situado próximo à Barragem do rio Jundiaí, no distrito de Taiaçupeba. Os acessos do loteamento também foram fechados com máquinas.
Segundo a Prefeitura, nas duas ações, os responsáveis pelos empreendimentos já haviam sido notificados pela Administração Municipal sobre irregularidades nos empreendimentos, mas desrespeitaram a notificação, com a continuidade das vendas.
As medidas de embargo contam com respaldo jurídico da Procuradoria Geral do Município.
O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, que havia prometido em reunião na Câmara Municipal, o reforço da fiscalização, lembra que o trabalho é feito continuamente pela Patrulha Rura.
“Novas fiscalizações serão realizadas sempre que houver necessidade, para se evitar o crescimento desordenado de nossa cidade. A Patrulha Rural é preparada e vem realizando um ótimo trabalho”, comentou.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, voltou a destacar que as interdições servem de alerta para os futuros compradores de imóveis, sobretudo em áreas rurais e de proteção ambiental. Uma pesquisa sobre a situação cadastral do empreendimento, na Prefeitura, pode evitar prejuízos financeiros futuros.
“São loteamentos em situação irregular. Nossa orientação para as pessoas que pretendem comprar imóveis – terrenos, casas ou apartamentos – é para que a situação cadastral seja verificada na Secretaria de Planejamento”, aponta.
Os telefones para mais informações sobre a situação de imóveis divulgados para a comercialização são 4798-5747 e 4798-5015
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .