Entrar
Perfil
Segurança

Prefeitura de Mogi inicia treinamento de 32 novos guardas municipais

A nova turma é formada por 11 mulheres e 21 homens. O treinamento será realizado no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e terá duração de cerca de seis meses.

O Diário
20/08/2022 às 09:15.
Atualizado em 20/08/2022 às 09:17

A apresentação dos novos profissionais ocorreu na manhã da sexta-feira (Pedro Chavedar - Prefeitura de Mogi)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Segurança

Prefeitura de Mogi inicia treinamento de 32 novos guardas municipais

A nova turma é formada por 11 mulheres e 21 homens. O treinamento será realizado no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e terá duração de cerca de seis meses.

O Diário
20/08/2022 às 09:15.
Atualizado em 20/08/2022 às 09:17

A apresentação dos novos profissionais ocorreu na manhã da sexta-feira (Pedro Chavedar - Prefeitura de Mogi)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará na segunda-feira (22) o treinamento de 32 novos guardas municipais, contratados recentemente. A apresentação dos novos profissionais ocorreu na manhã de sexta-feira (19), no prédio da administração municipal.

“A Guarda Municipal hoje, de fato, tem de fazer frente a necessidade de segurança dos cidadãos. Nossa ideia é fortalecer cada vez mais a corporação, com mais efetivo, capacitações e outras ações. Temos um time muito bom, que é comprometido com a cidade, e os novos guardas municipais passam a fazer parte desta equipe e deste trabalho”, destacou o prefeito Caio Cunha.

A nova turma é formada por 11 mulheres e 21 homens. O treinamento será realizado no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e terá duração de cerca de seis meses. As aulas serão ministradas pelo próprio corpo da Guarda Municipal e contam com atividades teóricas e práticas sobre o trabalho desenvolvido pela corporação e a legislação vigente. Também são realizados treinamentos e testes físicos com os novos guardas municipais. 

“Durante os próximos meses, os novos guardas municipais receberão todo o treinamento para poder exercer suas funções. A esfera municipal é quem está mais próximo da população e a Guarda Municipal complementa o trabalho realizado pelo Estado e vai além, trabalhando sempre pela segurança da população”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Os candidatos convocados haviam sido aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2017. Durante o primeiro semestre, eles já haviam sido convocados a apresentar a documentação exigida por lei, que foi analisada pela administração municipal. As contratações estão sendo feitas para complementar o quadro da Guarda Municipal, de acordo com os limites estabelecidos pela legislação. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo na valorização e capacitação da Guarda Municipal, dentro do trabalho voltado à segurança pública no município.  As ações compreendem atividades teóricas e práticas, inclusive em parceria com a Polícia Civil e corporações de outros municípios. Entre os temas abordados estão treinamentos sobre utilização de armamentos, operações especiais, rondas ostensivas, legislação ambiental, entre outros.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A corporação também trabalha na segurança de prédios municipais, em apoio a outros setores da prefeitura, em ocorrências de trânsito, além de apoiar em ações de fiscalização.

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal para denúncias, casos de urgências e emergências pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por