MENU
BUSCAR
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Mogi abre cadastro para creches municipais a partir de segunda-feira

Inscrições atualizam a procura pela rede de creches, que tinha um déficit de 2,2 mil vagas em julho

O Diário Publicado em 17/09/2021 às 18:59Atualizado em 17/09/2021 às 19:08
Mogi das Cruzes possui uma rede de creches com boa aprovação popular / Eisner Soares
Mogi das Cruzes possui uma rede de creches com boa aprovação popular / Eisner Soares

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre na segunda-feira (20) as inscrições para vagas em educação infantil em período integral nas creches da rede municipal de ensino.

O cadastro é uma forma de atualizar os dados que norteiam a distribuição dos estudantes nas escolas, e que registram a migração de famílias entre bairros e até cidades.

Em julho passado, a fila de espera por uma vaga tinha cerca de 2,2 mil crianças. Uma situação que já foi bem mais complicado, chegando, em alguns períodos, à necessidade de 3 mil vagas.

Em maio, reportagem de O Diário mostrou que essa espera tinha menos pessoas, um reflexo da pandemia e do fechamento dessa rede durante a crise sanitária (confira)

Até o dia 30 de setembro, pais e responsáveis de crianças de zero a cinco anos podem fazer a inscrição pelo aplicativo Educa + Mogi ou pelo site http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/

As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), cadastro exclusivo para concorrer às vagas de educação infantil em período integral. Aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo. Se for necessário atualizar os dados do aluno, o contato pode ser feito com a Secretaria de Educação. Em caso de dificuldades de acesso à internet, a inscrição poderá ser feita mediante agendamento nas creches. 

Para fazer a inscrição online, o responsável pelo aluno deverá preencher o formulário via internet e inserir RG/CPF do aluno, comprovante de endereço e RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Os interessados devem encaminhar os documentos em formato de arquivo de imagem e também uma selfie do requisitante segurando um documento com foto.  

Em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve se escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela. Nesta etapa também deverão ser informados o número do NIS e se possui Bolsa Família.

Informações pelo telefone 4798-5086, pelo Whatsapp 998668734 (mensagens) ou pelo e-mail cmu@se-pmmc.com.br

ÚLTIMAS DE Cidades