MENU
BUSCAR
FLORESTA URBANA

Prefeitura de Arujá promove ações para comemorar a Semana de Meio Ambiente

Um dos projetos lançados pela Secretaria do Meio Ambiente visa implementar as primeiras Florestas Urbanas de Arujá, no bairro do Parque Rodrigo Barreto.

O DiárioPublicado em 05/06/2021 às 13:03Atualizado há 10 dias
Divulgação Prefeitura Arujá
Divulgação Prefeitura Arujá

Para comemorar a Semana de Meio Ambiente, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou o projeto que visa implementar as primeiras Florestas Urbanas da cidade, no bairro do Parque Rodrigo Barreto.

A Floresta Urbana consiste em um espaço da via pública, que serve de modelo de arborização e concilia ações de zeladoria e serviços públicos, com o uso de espécies de árvores nativas da flora da Mata Atlântica, valorizando o patrimônio natural da cidade.

"É importante lembrar a importância da arborização na qualidade de vida e saúde da população, com benefícios no conforto térmico, qualidade do ar e redução da poluição", reforça a Pasta, observando ainda que ocupar os espaços com árvores também reduz o descarte de lixo no local.

No dia 1° de junho foi lançado o plantio de mais de 100 mudas. Os próximos passos serão colocar as placas indicativas no espaço e cuidar do local.

Doação de mudas

As ações de plantio na Semana de Meio Ambiente continuarão neste sábado (5), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a pasta ambiental promoverá a doação de mudas. A ação se realizará durante o dia no Parque dos Ipês, no bairro Jardim Fazenda Rincão.

ÚLTIMAS DE Cidades