“Vamos implantar um trabalho que vai muito além do cargo de prefeito e vice. Vamos trabalhar com ações para melhorar a vida das pessoas”. Foi assim que o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), empossado nesta sexta-feira (1), enfatizou como será o seu mandato (2021-2024) junto ao vice, Vando Estouro (Pode). "Nós não fomos eleitos apenas para administrar interesses dos grandiosos, nós fomos eleitos para representar 400 mil habitantes." 

Boigues adiantou que seu primeiro ato administrativo será focado na saúde pública da cidade no combate à covid-19, com a campanha de vacinação, assim que o Governo do Estado de São Paulo liberar a vacina.  

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, falou sobre a determinação de seu marido ao desenvolver projetos para melhorar a vida dos moradores de Itaquá. "São cidadãos que merecem ter acesso a uma saúde de qualidade, melhor educação, emprego, se beneficiar dos frutos de políticas públicas sérias, voltadas para os mais vulneráveis. É uma honra fazer parte dessa história." 

Durante a sessão solene que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes "Sumiyoshi Nakaharada", na Vila Japão, o presidente da sessão e vereador mais votado da cidade, Lucas do Liceu (PP), conduziu o ato de juramento e assinatura da posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos. Depois disso, declarou que vai assumir a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação à convite do prefeito. "Nós vamos fazer a diferença na cidade", finalizou. 

Mesa Diretora 

Durante a solenidade, também ocorreu a votação para a composição da mesa diretora da Câmara para 2021-2022, que se concretizou da seguinte forma: 

Presidente: David Ribeiro da Silva (David Neto - PP) 

1º vice-presidente: Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (Santiago - PSD)  

2º vice-presidente: Simone Patrícia Soares (Simone do Posto - PL) 

1º secretário: Luiz Carlos de Paula Coutinho (Luiz Coutinho - PSDB) 

2º secretário: Cesar Diniz de Souza (Cesinha da Associação - Pode) 

1º vice-secretário: Ricardo de Brito Ferreira (Ricardinho - MDB) 

Transmissão de Cargo

Após a cerimônia de posse, o prefeito Mamoru Nakashima passou o cargo para o prefeito eleito Eduardo Boigues, em cerimônia realizada na prefeitura. Após as assinaturas, Boigues caminhou pelas dependências do gabinete e iniciou uma reunião com todo o seu secretariado. “Não há tempo a perder, pois existem muitos trabalhos a serem executados com urgência, principalmente na questão da saúde pública”, finalizou o novo chefe do Poder Executivo.