Como período de viagem é inferior a 15 dias, o prefeito não se licenciou do cargo, segundo informa a Prefeitura
Presidente do Condemat, Caio Cunha e outros prefeitos da região participam de encontro em Havana, Cuba (Foto: Secretaria de Comunicação da PMMC)
A Prefeitura de Mogi das Cruzes esclarece que o prefeito Caio Cunha (PODE) segue no comando do Poder Executivo da cidade nesta semana, durante o período em que participa do IX Encontro Internacional, Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, que ocorre na capital Havana, em Cuba.
No final semana, embasada em informação da coordenadoria de Imprensa, O Diário publicou reportagem dizendo que a vice-prefeita, Priscila Yamagami, assumiria o cargo durante a viagem.
No entanto, hoje (23), por meio de nota, a Prefeitura pede uma correção e explica que, ao contrário do que havia informado, Caio Cunha não transmitiu o cargo e segue respondendo como prefeito porque a ausência será inferior ao período de 15 dias - o que, pela lei, segundo a gestão, permite a ausência sem esse rito oficial.
Segundo a nota, "não foi necessário o licenciamento do prefeito Caio Cunha em função de sua viagem ao evento da Unesco em Cuba (IX Encontro Internacional, Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, evento apoiado pela UNESCO Mill Aliance). Isso porque o prefeito pode ausentar-se do município por prazo inferior a 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara de Vereadores, conforme a Lei Orgânica Municipal. Assim, não houve necessidade de licenciamento formal e o prefeito segue representando a cidade de Mogi das Cruzes no encontro da Unesco".
Neste período, Priscila Yamagami segue no cargo de vice-prefeita.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .