MENU
BUSCAR
TRANSTORNO

Praça dos Enfartados, em Mogi, está entregue aos vândalos

Após festa, mais uma vez a praça amanheceu suja, com embalagens de bebidas alcoólicas e cacos de vidro espalhados pelo chão

O DiárioPublicado em 29/08/2021 às 13:32Atualizado há 2 meses

No início do mês, a reportagem de O Diário mostrou que a Praça Francisca Campos Melo Freire, conhecida como Praça dos Enfartados, localizada no parque Monte Líbano, amanheceu suja e vandalizada em um sábado. Neste domingo (29), a situação se repete, já que festas continuam acontecendo no local.

Tanto nas fotos como no vídeo que acompanha este texto é possível ver embalagens de bebidas alcoólicas e energéticos, copos plásticos, maços de cigarro e cacos de vidro de diferentes tamanhos espalhados pelo chão.

Além da sujeira, que entre outros transtornos impede o uso do endereço para passear com cachorros, a situação indica constantes aglomerações. E é preciso reforçar que, apesar de Mogi registrar índices mais brandos de casos e mortes por Covid-19, a pandemia não cessou.

Da última vez que isso aconteceu, inclusive envolvendo a pichações no patrimônio público, a Guarda Municipal foi acionada por moradores e encontrou indícios de drogas no local. Na ocasião, a Prefeitura de Mogi orientou que denúncias sejam registradas pelo telefone 153.

ÚLTIMAS DE Cidades