Entrar
Perfil
IMUNIZAÇÃO

Poá inicia vacinação de crianças com comorbidades nesta segunda-feira

Prefeitura da cidade, que recebeu lote com 650 doses para imunização infantil, designou quatro UBS’s para vacinar crianças de 5 a 11 anos

O Diário
16/01/2022 às 18:00.
Atualizado em 17/01/2022 às 07:11

Vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. (Rodrigo Nagafuti – Secom Poá)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
IMUNIZAÇÃO

Poá inicia vacinação de crianças com comorbidades nesta segunda-feira

Prefeitura da cidade, que recebeu lote com 650 doses para imunização infantil, designou quatro UBS’s para vacinar crianças de 5 a 11 anos

O Diário
16/01/2022 às 18:00.
Atualizado em 17/01/2022 às 07:11

Vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. (Rodrigo Nagafuti – Secom Poá)

A cidade Poá vai iniciar nesta segunda-feira (17), a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades. A Prefeitura vai manter quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para imunização exclusiva deste público. Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde receberam esta semana capacitação do Governo do Estado para realizar a imunização em, aproximadamente, 11,6 mil crianças, segundo dados da Fundação Seade.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, explica que é necessário fazer o pré-cadastro deste público e, por isso, os pais e/ou responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, assim como foi realizado nas faixas etárias anteriores”. Ele destacou ainda que o lote inicial enviado pelo governo estadual com as doses destinadas para a imunização das crianças contém 650 doses.

Carregando...

A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades será realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tito Fuga (Calmon Viana), Centro de Saúde (CSII), Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco (Jardim Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América). “Vamos centralizar a imunização deste faixa etária somente nestas unidades com a finalidade de separar os públicos. As demais unidades básicas, assim como as Estratégias de Saúde da Família (ESF), seguem com a imunização do público adulto”, afirmou Leonardo.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças, munidos de documento com foto e CPF (ou cartão do SUS) das crianças, além de comprovante de endereço. A vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

O município já realizou 205.970 mil aplicações da vacina contra a Covid-19, sendo 2.961 de dose única, 92.888 da 1ª dose e 83.522 da 2ª dose, além de 26.599 da dose de reforço. “A cobertura vacinal da cidade foi feita de forma rápida a fim de oferecer o máximo de proteção aos poaenses com relação ao coronavírus e pretendemos seguir a mesma linha de trabalho com este novo público para manter as nossas crianças imunizadas contra a Covid-19”, disse o diretor.

 Comorbidades

As comorbidades preconizadas pelo Ministério da Saúde são: doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistolasanteriovenosas, arritmias cardíacas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneupatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio três, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por