MENU
BUSCAR
EDUCAÇÃO

Paulo Skaf inaugura escola em Mogi nesta sexta-feira (01)

Na ocasião haverá a presença dos medalhistas paralímpicos do Sesi-SP e a assinatura de convênios do Programa Sesi Atleta do Futuro com prefeituras da região

O DiárioPublicado em 28/09/2021 às 16:20Atualizado há 19 dias
Eisner Soares
Eisner Soares

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, visitará Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (01), para inaugurar escola e assinar convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro.

O primeiro compromisso, às 10 horas, será a inauguração da escola do Sesi-SP em Mogi das Cruzes, na Vila Oliveira (rua Coronel Cardoso de Siqueira, 3050). Com investimento de R$ 25,8 milhões, a nova escola está em funcionamento desde o segundo semestre de 2019.

A unidade educacional receberá a designação de patrono, sendo chamada Escola Sesi “Milton Sobrosa Cordeiro”. Ex-diretor no Ciesp na região, o homenageado viveu mais de duas décadas em Mogi das Cruzes e foi sócio diretor da indústria Petrom. Era engenheiro químico e, em 2009, recebeu o título de Cidadão Mogiano. Era diretor na Fiesp quando faleceu, no início de 2019.   

Prédio duplo curvo, a escola tem 19 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de dois laboratórios de Informática Educacional. A estrutura ainda conta com sala de música, artes cênicas e espaço multidisciplinar, além de quadra society, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. A unidade atende 774 alunos, sendo 576 no Ensino Fundamental e 198 no Ensino Médio.  

Na ocasião, também serão assinados os convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com os municípios da região. A parceria atenderá 405 crianças e jovens de Mogi das Cruzes com a prática de natação e vôlei. Salesópolis atenderá 195 crianças e jovens nas modalidades natação e futsal.

Novos investimentos

Às 11h30 Skaf visitará o Centro de Atividades Sesi Nadir Dias de Figueiredo (R. Valmet, 171, Braz Cubas), onde se encontrará com os medalhistas paralímpicos do goalball masculino e vôlei sentado feminino, recém-chegados dos Jogos de Tóquio 2020.

Com o maior número de atletas convocados para compor o Time Brasil na disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o Sesi-SP agora colhe os frutos do forte trabalho desenvolvido no esporte paralímpico. E nesta sexta-feira, os medalhistas de ouro do Goalball masculino, Josemarcio (Parazinho) e Alex de Melo e as medalhistas de bronze do Vôlei Sentado feminino, Edwarda Dias, Gizele Dias, Nathelie Filomena, Laiana e Rodrigues e Ana Luisa Soares estarão presentes no CAT de Mogi das Cruzes. Além deles, as atletas do goalball feminino e vôlei sentado masculino, que ficaram na quarta colocação, e a atleta da bocha paralímpica, Evelyn Oliveira, porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos também marcarão presença.

Fechando a visita, Paulo Skaf vai inaugurar o novo FabLab da escola e anunciará o investimento total realizado na unidade. Nos FabLabs da rede Sesi-SP, alunos e professores colocam seu potencial criativo à prova, utilizando impressoras 3D, cortadoras a laser, microprocessadores, eletrônica e programação, por exemplo.

O objetivo é integrar e aplicar conhecimentos, pautados em experiências práticas, resolução de problemas, invenção e criatividade, elementos básicos das atividades realizadas nas escolas do Sesi-SP em todo o estado.

  

ÚLTIMAS DE Cidades