MENU
BUSCAR
Meio Ambiente

Patrulha Rural apreende redes de pesca em Biritiba Ussu

O material foi encontrado após denúncia de pesca predatória em uma represa nas proximidades da rua Camilo José de Miranda.

O DiárioPublicado em 04/05/2021 às 13:40Atualizado há 9 dias
Ninguém estava no local no momento da apreensão / Divulgação - Prefeitura de Mogi

A Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, na tarde desta segunda-feira (3) redes de pesca, no distrito de Biritiba Ussu. O material foi encontrado após denúncia de pesca predatória em uma represa nas proximidades da rua Camilo José de Miranda. Ninguém estava no local no momento da apreensão.

A denúncia foi recebida pela equipe da Patrulha Rural durante o trabalho realizado pelo grupamento em Biritiba Ussu. Chegando ao local, os guardas municipais encontraram três fardos de redes em um barco, que estava na beira da represa. O material foi recolhido pela equipe.

A Patrulha Rural faz parte da estrutura da Prefeitura para o trabalho de segurança pública em Mogi das Cruzes. O grupamento conta com veículo de tração 4x4 para percorrer as estradas vicinais do município, mesmo os locais com acesso mais difícil. 

O trabalho do grupamento aproxima a Guarda Municipal dos produtores e moradores da zona rural. Além da ação de segurança pública nas regiões mais afastadas, a Patrulha Rural também em ocorrências de preservação ambiental. No último dia 22, o grupamento flagrou corte irregular de árvores em um terreno de Taiaçupeba. Já na última semana, ocorreu um flagrante de descarte irregular de entulho em uma estrada na região do Jardim Aeroporto. 

A Patrulha Rural atua ainda em conjunto com o Departamento de Fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental, para combater ocupações irregulares ou o parcelamento irregular de áreas.

Denúncias para a Patrulha Rural podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp, que funciona 24 horas por dia.

ÚLTIMAS DE Cidades