A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Braz Cubas, realiza neste sábado (27), a partir das 15 horas, com transmissão online e também com a presença do público católico, a 1ª Coroa do Divino, um evento que apresenta um conjunto de orações e outras atividades, voltado para a preparação da Festa do Divino Espírito Santo naquela localidade.

As festividades do Divino irão acontecer entre os dias 1º e 11 de julho próximo e será a primeira edição do evento sem a presença do padre Francisco Deragil, antigo pároco daquela igreja, que faleceu vítima da Covid-19 (leia mais). Também pela primeira vez, a festa terá no comando o padre Cláudio Delfino , ex-pároco da Catedral de Santana, designado pelo comando da Diocese de Mogi para a principal igreja de Braz Cubas.

A Festa do Divino do distrito, que recebe um público cada vez maior, ano após ano, terá como festeiros o casal  Marcelo Estevam da Silva e Maria da Anunciação Gonçalves Silva e como capitães do mastro, Edson Bello e Maria Aparecido de Moura Bello.

Visando arrecadar fundos para a festividade, o padre Claudio Delfino iniciou a venda de bilhetes de uma “ação entre amigos” que deverá sortear uma moto Honda de 160 cc, uma televisão de 50 polegadas e um Iphone 10. Cada bilhete pode ser adquirido por R$ 10,00. O sorteio acontecerá no dia 11 de julho, último dia da festa, ao final da missa das 11 hora na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque.