MENU
BUSCAR
NO CENTRO

Painel do Largo do Rosário passa por manutenção

Vitrais foram removidos neste domingo (28) da estrutura localizada na região central da cidade

Carla OlivoPublicado em 29/11/2021 às 17:15Atualizado há 2 meses
Painel do Largo do Rosário, no centro da cidade, é removido para manutenção / Arquivo Pessoal
Painel do Largo do Rosário, no centro da cidade, é removido para manutenção / Arquivo Pessoal

A remoção dos vitrais que compõem o painel sobre a rampa do Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, está chamando atenção de quem passa por esta região da cidade desde o final de semana.

O material remete a fotos da igreja histórica de mesmo nome que foi demolida em frente à estrutura, no local onde hoje funciona o hotel Binder.

Segundo a Prefeitura informou, por meio de nota na tarde desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana deu início neste domingo (28) a um trabalho de manutenção no painel localizado no Largo do Rosário, na área central da cidade.

"As equipes do Departamento de Manutenção de Próprios estão cuidando da remoção das 48 peças de vitrais existentes no local e farão a verificação das condições da estrutura de suporte. Havendo necessidade, reparos serão feitos", trouxe a nota encaminhada a este jornal.

Os trabalhos de remoção devem ser finalizados ainda nesta segunda-feira, também segundo a expectativa da administração municipal.

"O objetivo dos trabalhos é garantir a segurança de todos que utilizam a praça, que é um dos pontos mais movimentados da região central. A princípio, não há nenhuma mudança prevista para a estrutura", concluiu a nota. 

ÚLTIMAS DE Cidades