Entrar
Perfil
VILA INDUSTRIAL

Padre João Paulo é transferido para um hospital de São Paulo

Religioso, que enfrenta problemas resultantes de uma infecção na perna direita, deverá submeter-se a uma cirurgia no Hospital Santa Catarina

Darwin Valente
30/09/2022 às 12:53.
Atualizado em 30/09/2022 às 19:22

Com infecção na perna, padre João Paulo da Silva, da Vila Industrial, é levado para hospital de São Paulo (Reprodução - Facebook Paróquia Nossa Senhora do Rosário)

 O padre João Paulo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes, foi transferido na tarde de quinta-feira (29) para o Hospital Santa Catarina, em São Paulo.
A informação foi divulgada em comunicado oficial pela Diocese de Mogi.
Segundo as informações, o religioso deverá passar por uma nova avaliação médica, a ser feita por um especialista. Os primeiros exames, segundo a nota, já indicaram a necessidade de uma cirurgia na região da coxa da perna direita.
O sacerdote, diz a nota, está consciente, alimenta-se normalmente e está sendo acompanhado pelo padre Thiago Cosmo da Silva, da Igreja mogiana.
O padre João Paulo encontra-se hospitalizado desde a última segunda-feira (26). Inicialmente, após sentir-se mal, ele foi levado para o Hospital Ipiranga de Mogi das Cruzes, de onde foi conduzido para a Capital.
“Seguimos em oração para o pronto restabelecimento  do presbítero”, informa a nota da Diocese.

Preocupação
As condições de saúde do padre João Paulo têm preocupado o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, assim como outros sacerdotes da Diocese e católicos de toda a cidade, especialmente moradores da Vila Industrial, onde ele atua como pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Aos 41 anos, o padre enfrenta uma infecção numa das pernas e vem recebendo tratamento intensivo. Mogiano, nascido no distrito de César de Souza, ele já prestou serviços junto ao Seminário Diocesano de Mogi, na Paróquia dos Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba, além de outros setores da Diocese, inclusive junto à Escola Dona Placidina.
Padre João Paulo completou nove anos de ordenação sacerdotal  no dia 5 de janeiro

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por