Entrar
Perfil
VEJA VÍDEO

Órfão, filhote de veado catingueiro é resgatado em Mogi das Cruzes

Animal com aproximadamente dois meses de vida estava na Estrada do Capixinga e foi levado ao Centro de Zoonoses, que o encaminhou para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí

Heitor Herruso
12/07/2022 às 10:21.
Atualizado em 12/07/2022 às 10:45

Em 1942, o mundo se emocionava pela primeira vez com ‘Bambi’. Uma situação parecida com a da animação da Disney aconteceu em Mogi das Cruzes neste início de semana. Órfão, um filhote de veado catingueiro foi encontrado na estrada do Capixinga, no Cocuera, na segunda-feira (11).

Médico veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes, Jefferson Leite foi acionado para atender o animal silvestre. Ele publicou um vídeo nas redes sociais, onde alimenta o bicho com o auxílio de uma mamadeira. E a O Diário, forneceu detalhes do resgate.

(Divulgação - Jefferson Leite)

“O animal foi encontrado por um bombeiro, que o levou até o quartel e então o pessoal acabou levando pra gente no Centro de Zoonoses. É uma fêmea filhote, de mais ou menos dois meses, que necessita de amamentação com leite de cabra, e amanhã será levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, com o qual a prefeitura tem convenio”.

A mãe da pequena órfã, que “está bem de saúde e não apresenta ferimentos”, não foi encontrada. Jefferson especula que, como a filhote estava em uma estrada, a mãe pode ter sido atropelada, ou então atacada por cães.

(Divulgação - Jefferson Leite)

Por ser muito jovem, a devolução do animal À natureza é “mais difícil”, mas, no futuro, se “houver condições de fazer soltura, ela deve retornar para Mogi”.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por