Entrar
Perfil
Serviços Urbanos

Operação Cata-Tranqueira atende neste sábado bairros da divisa de Mogi

A orientação aos moradores é para que separem o material que desejam descartar e o deixem nas calçadas em frente às suas residências até as primeiras horas do sábado.

O Diário
10/06/2022 às 08:38.
Atualizado em 10/06/2022 às 09:00

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

A Operação Cata-Tranqueira deste sábado (11) atenderá a região dos condomínios Aruã, no bairro Cidade Parquelândia e também alguns bairros no limite entre Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Serão beneficiados pelos trabalhos os condomínios Aruã Brisas, Aruã Lagos e Eco Park e também os bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte e Jardim Piatã I e II.

A orientação aos moradores desses locais é para que separem o material que desejam descartar e disponham o mesmo nas calçadas em frente às suas residências na noite da sexta-feira ou nas primeiras horas do sábado.

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte e também contribuindo para o meio ambiente. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.

A operação também é fundamental para diminuir a possibilidade de alagamentos na cidade, uma vez que, se descartados incorretamente, esses materiais podem ser levados pelas águas da chuva e obstruir o sistema de drenagem da cidade.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que ajuda a conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A Operação Cata-Tranqueira é um serviço essencial prestado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por