MENU
BUSCAR
EM OBRAS

Obras do Centro de Formação Esportiva, ao lado do 'Hugão', estão 74% completas

O equipamento terá como prioridade o atendimento a categorias de base de diversas modalidades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Fábio PalodettePublicado em 10/06/2021 às 14:35Atualizado há 5 dias
Foto: Fábio Palodette / O Diário
Foto: Fábio Palodette / O Diário

As obras no novo Centro de Formação Esportiva, localizado no Mogilar, estão 74% completas, porém, ainda não há prazo para a entrega do equipamento, segundo informação da Secretaria Municipal de Obras. Antes da pandemia de Covid-19, o prazo incial para entrega era para março de 2020.

LEIA TAMBÉM: Felipe, de Mogi, é convocado por TIte para a Copa América

A pasta informa que a estrutura do equipamento já foi concluída e os serviços concentram-se atualmente na aplicação de revestimentos dos espaços internos. A construção previa inicialmente um valor de R$ 6,4 milhões, mas, "devido a uma alteração no projeto original, realizada na gestão anterior, este montante subiu para R$ 7,9 milhões", informou a secretaria, justificando que a diferença se deu pela ampliação da capacidade das arquibancadas, adequando às normas previstas para competições nacionais de futsal.

O contrato e as ordens de serviço haviam sido assinadas em setembro de 2018, pelo ex-prefeito Marcus Melo (PSDB), quando o equipamento ainda era tratado como o 'Novo Ginásio Poliesportivo de Mogi". Na época, o local escolhido para instalação levantou polemica devido a estrutura já existente na região do Mogilar. Atualmente, além do ginásio Professor Hugo Ramos, a área também já conta com quadra de tênis, quadra poliesportiva, Academia da Terceira Idade, playground e o Mogi Skate Park. 

A estrutura contará com ginásio com capacidade para 1.000 pessoas e a quadra terá medidas oficiais para o futsal e o handebol. O espaço também contará com uma área administrativa que será utilizada como a nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), espaços esportivos auxiliares, enfermaria e academia.

O Centro de Formação Esportiva terá como prioridade o atendimento a categorias de base de diversas modalidades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e também faz parte da análise para utilização no programa Joga Junto Mogi. Ele também poderá  ser utilizado como estrutura de apoio ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, quando do recebimento de grandes eventos.

O Joga Junto Mogi foi anunciado na última semana. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a equipe do Mogi das Cruzes Basquete e também prevê a reestruturação da modalidade na cidade. 

ÚLTIMAS DE Cidades