A OAB Mogi das Cruzes realiza na próxima terça-feira (24), às 19 horas, o primeiro debate entre os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições na cidade: Marcus Melo (PSDB) que saiu na frente com 42,29% dos votos, e o oponente Caio Cunha (PODE), segundo colocado com 28,31% dos votos.

Os candidatos já confirmaram presença para o evento, que será realizado na Casa da Advocacia e da Cidadania, com a participação de número limitado de pessoas - somente os candidatos e dois assessores - para garantir o distanciamento social, com a transmissão ao vivo, on-line, pelo canal facebook.com/oabmogidascruzes .

Segundo o presidente da OAB, Dirceu do Valle, a entidade decidiu promover esse debate como forma de “cumprir a sua missão institucional, compromissada com a consolidação das instituições democráticas”.

O objetivo inicial era promover o debate entre os sete candidatos que disputara o primeiro turno das eleições, mas isso não ocorreu em razão do número considerável de concorrentes nesse período de pandemia, observada a estrutura física da entidade.

Agora, nessa nova etapa, com apenas dois candidatos e adoção de todos os cuidados sanitários, Valle entende que é o momento certo para colaborar em levar à população as propostas de cada um deles, para que os eleitores possam fazer a sua escolha.

“O voto é manifestação fundamental da soberania popular, e a escolha pensada e refletida por cada eleitor, sem dúvida, tem papel importantíssimo no fortalecimento da democracia”, complementa o presidente da Ordem dos Advogados.