Entre as 7h de sexta-feira e as 7h desta segunda-feira, foram registrados 191,9 mm de chuvas, índice considerado muito alto.
Chuvas voltam a castigar Mogi das Cruzes (Foto: Eisner Soares / O Diário)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Entre as 7h de sexta-feira e as 7h desta segunda-feira, foram registrados 191,9 mm de chuvas, índice considerado muito alto.
Chuvas voltam a castigar Mogi das Cruzes (Foto: Eisner Soares / O Diário)
Após final de semana marcado por estragos das fortes chuvas que atingiram Mogi das Cruzes, o céu na cidade voltou a 'fechar' no início da tarde desta segunda-feira (14).
Previsão do The Weather Channel aponta que o temporal deve persistir até o final do dia. Mais chuvas são esperadas para os demais dias da semana (confira abaixo).
Uma frente fria avança do Sul do Brasil em direção ao litoral de São Paulo e estimula a formação de nuvens carregadas sobre o estados de São Paulo. Em Mogi, voltou a chover por volta das 15h20 desta segunda (14). Entre as 7h de sexta-feira e as 7h desta segunda-feira, foram registrados 191,9 mm de chuvas, índice considerado muito alto, segundo a Prefeitura de Mogi. Para a noite, a previsão é de 'tempestades esparsas'.
Nesta segunda, a reportagem de O Diário flagrou enxurradas na Avenida Maria Osório Valle, no Alto do Ipiranga. Na Rua Ipiranga, o trânsito ficou carregado.
Houve também pontos de concentração de água na rua Tenente Manoel Alves, no Centro.
Em nota, a Defesa Civil de Mogi das Cruzes informa que monitora as chuvas desta segunda-feira (14/03), dentro dos trabalhos da Operação Verão. O monitoramento vem sendo ainda mais intensificado devido ao grande acumulado de chuvas nos últimos dias.
Na tarde desta segunda-feira, a cidade foi atingida por um grande volume de água em curto espaço de tempo. Com isso, foram registrados pontos de acúmulo de água na região central e bairros próximos. Entre os locais afetados estão a praça da Bandeira, a Vila Oliveira, Cezar de Souza e a região da Vila Nova Mogilar.
Nos pontos afetados, o volume de chuva foi superior à capacidade do sistema de drenagem. A situação foi normalizada com o término da chuva e o escoamento da água foi feito pelo sistema de drenagem.
A população pode comunicar emergências pelo telefone 199, da Defesa Civil. Informações sobre quedas de árvores podem ser registradas pelo telefone 153 (Central Integrada de Emergências Públicas).
Além de também recomendar que a população busque informações com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros (pelo telefone 193), o Inmet também fornece as seguintes instruções de segurança durante tempestades: “Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.
Confira a previsão:
Também deve chover o dia inteiro nesta terça-feira (15). Segundo o The Weather Chanel, Mogi recebe 'pancadas de chuva' desde as primeiras horas da madrugada, até às 9h, quando o tempo muda para 'tempestades esparsas'. Deve chover o restante do dia. No dia, a temperatura máxima deve atingir 25° C, enquanto a mínima chega a 21° C
O cenário pouco muda na quarta-feira (16), quando estão previstas tempestades para o périodo da manhã e noite. No dia, a temperatura máxima deve chegar a 27° C e a miníma em 20°C.
Terça-feira (15/03/2022)
Tempestades
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 25ºC
Probabilidade de chuva: 87%
Quarta-feira (16/03/2022)
Tempestades
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 27ºC
Probabilidade de chuva: 93%
Quinta-feira (17/03/2022)
Tempestades à tarde
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 30ºC
Probabilidade de chuva: 65%
Sexta-feira (18/03/2022)
Tempestades à tarde
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 31ºC
Probabilidade de chuva: 44%
Sábado (19/03/2022)
Tempestades à tarde
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 31ºC
Probabilidade de chuva: 57%
Domingo (20/03/2022)
Tempestades
Temperatura mínima: 18ºC
Temperatura máxima: 23ºC
Probabilidade de chuva: 77%
Estragos
Conforme mostrado por O Diário, a cidade registra desde a última sexta-feira (11) chuvas intensas em diversos pontos. Balanço aponta que o final de semana teve um total de 191,9 mm de chuvas, mais que o dobro do que fevereiro inteiro, que teve 92,3 mm. Deste total, 68,2 mm foram na sexta; 110,0 mm no sábado (12) e 13,7 mm no domingo (13). As medidas foram tomadas no ponto de medição do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na Ponte Grande.
Como comparação, o volume de chuvas registrado nestes três dias é 91% do registrado durante todo o mês de março do ano passado, quando houve 210 mm. O índice nestes três dias também é o dobro ee todo o mês passado.
No caso da chuva registrada no sábado, ela se concentrou no período da noite e madrugada. O temporal provocou alagamentos e queda de muro na noite de sábado (12) em Mogi.
Energia
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .