Entrar
Perfil
OPORTUNIDADE

Mutirão do Emprego lotou o Largo do Rosário com interessados nas vagas em Mogi

Governo do Estado informou que balanço da quantidade de inscritos no evento desta sexta-feira (24) sairá no início da semana

O Diário
25/06/2022 às 14:13.
Atualizado em 25/06/2022 às 14:19

(Crédito: Mariana Acioli)

A população de Mogi das Cruzes que está à procura de oportunidades de trabalho foi conferir o Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) no Largo do Rosário. O evento, na conhecida Praça da Marisa, chamou a atenção para a quantidade de pessoas que estão na busca de um trabalho, lotando a região ao redor da estrutura com filas de mogianos que aguardavam interessados nas vagas, além dos outros serviços disponíveis graças a parceria entre Prefeitura de Mogi e Governo do Estado.

O número exato dos inscritos durante o mutirão ainda não foi divulgado, mas a O Diário, o governo já antecipou que o balanço sairá na próxima segunda (27).

Carregando...

No evento, pela parceria entre Município e Estado, foram disponibilizadas mais de 600 vagas de trabalho, serviços concentrados nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e oportunidades dos Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além das linhas de crédito do Banco do Povo para quem quer empreender.

"É uma forma de ajudarmos rapidamente a população a ter emprego”, destacou o governador sobre o Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo (Crédito: Mariana Acioli)

“O Mutirão do Emprego é um esforço a mais que o Estado faz com a prefeitura e com os empreendedores de aproximar quem está procurando emprego de qual empresa está precisando. No fim do dia fazemos um balanço das vagas que foram ocupadas e as que não foram e porque não foram ocupadas, e muitas vezes é por falta de qualificação. E a partir daí saímos com o compromisso de vir rapidamente com a qualificação para cá para que essas vagas possam ser preenchidas. É uma forma de ajudarmos rapidamente a população a ter emprego”, destacou Rodrigo.

Os interessados puderam contar com vagas exclusivas do Mogi Conecta Emprego, da prefeitura, serviços de qualificação e formalização empreendedora, do Sebrae, Vale gás e SP Acolhe, da Secretaria Desenvolvimento Social, Programa Meu Emprego Inclusivo, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, atendimento sobre serviços digitais do Poupatempo/Detran, Carreta da Beleza e exames de saúde, como diabetes, controle de pressão arterial e vacinação.

A participação no Mutirão do Emprego e Empreendedorismo foi aberta a toda população de Mogi interessada em vagas de emprego, qualificação profissional, para aqueles que pretendem empreender ou já possuem um negócio próprio e precisam de recursos e orientação.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por