MENU
BUSCAR
PERIGO NO CAMINHO

Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar nas estradas da região da Divisa

Problemas com a sinalização, mato, afundamento e falta de acostamento são observados nas Estrada da Pedreira, de Mogi, e nas avenidas Guilherme Garijo e Celeste, de Suzano

Silvia Chimello Publicado em 06/08/2021 às 15:02Atualizado há 2 meses
Foto: divulgação / Nilzete Pegoretti
Foto: divulgação / Nilzete Pegoretti

Motoristas que utilizam a estrada da Pedreira, avenidas Guilherme Garijo e Celeste - acessos aos bairros localizados na região da Divisa entre Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba -, enfrentam dificuldades para trafegar pelas vias e alertam para os riscos de acidentes no percurso por falta de manutenção e de sinalização para orientar o tráfego na via, muito usada por caminhões. Os municípios responsáveis pela manutenção da informam que já estão providenciando as melhorias.

Segundo o jornalista Castro Alves, que utiliza o percurso diariamente para trabalhar na região do Jardim Margarida, a estrada “é muito perigosa” e não oferece segurança aos motoristas e pedestres. Ele aponta problemas com a sinalização de solo, desníveis no asfalto, mato e afundamento no acostamento.

“A estrada precisa ser melhor sinalizada pela quantidade de veículos e de caminhões que passam pelo local diariamente. No início do trecho, a situação ainda é aceitável, mas após a entrada do condomínio Aruã, a gente observa que as condições são péssimas”, explica,

Castro Alves chama atenção para as dificuldades dos pedestres, “que não conseguem andar pelo acostamento, cheio de matos, desnivelados, e se arriscam a andar na estrada, correndo risco de serem atropelados”.

A situação também é parecida nas avenidas Guilherme Gotijo e Celeste, que pertencem ao município de Suzano. O jornalista afirma que é praticamente inviável usar o acostamento, porque o mato avança em todo o trecho. Ele reclama também da falta de sinalização de solo e marcação para mostrar as lombadas.

Sobre a estrada da Pedreira, a Secretaria Municipal de Transportes informa que a última revitalização de sinalização no local foi realizada em outubro do ano passado. Já está previsto para ser feito dentro dos próximos meses um novo serviço de sinalização no local, em atendimento a um termo de cooperação entre a Prefeitura e a iniciativa privada.

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano esclarece que a avenida Guilherme Garijo está recebendo mutirão de zeladoria nesta sexta-feira (06/08), na altura do Jardim São José. Os trabalhos envolvem capinação, varrição e pintura de guias e se estenderão até este sábado (07/08).

Na sequência, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, deverá promover a revitalização da sinalização de trânsito, tanto vertical como horizontal, como adianta a Prefeitura de Suzano, observando ainda que quanto ao asfalto, a via recebeu serviços de tapa-buraco com reparação asfáltica em toda a sua extensão, até o limite com Mogi das Cruzes, nos últimos dias de julho.

ÚLTIMAS DE Cidades